Siga o OTD

Tênis

Treinado por irmão, Melo celebra parceria: “11 anos juntos”

Reprodução/Instagram

Número 4 do ranking mundial, Marcelo Melo é treinado pelo irmão, Daniel: “Acharam que não ia dar certo”

Principal nome do tênis brasileiro nos últimos anos, Marcelo Melo está na segunda rodada de Roland Garros, na França. Em entrevista após o triunfo na estreia, o mineiro lembrou a importância da parceria com o irmão Daniel, que é seu técnico há onze anos:

” É muito importante ter ele. Tenho a sorte de ter um familiar como treinador. Faz onze anos que estamos juntos, algumas pessoas achavam que não ia dar certo, mas deu muito certo. Até melhor, porque ele me entende bem dentro e fora da quadra, temos uma abertura e e um respeito muito grande, é por isso que estamos juntos há 11 anos – disse o tenista.

 

Daniel Melo foi homenageado, no fim do ano passado, pela ATP, por conta do seu trabalho ao lado de Marcelo. Daniel tem 40 anos, quase seis anos mais velho que Marcelo, e jogou profissionalmente entre 1997 e 2008, tendo melhor ranking de simples a posição de número 151, em 2001. Nas duplas, tem um título de ATP no currículo e chegou ao top 100.

Marcelo Melo não jogará em Roland Garros nesta quinta-feira, devendo voltar para a segunda fase, ao lado do parceiro Lucasz Kubot, na sexta-feira. Os adversários ainda não estão definidos. Sairá do confronto entre os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini e os espanhóis Guillermo Lopez e Roberto Baena.

Sobre a estreia, Melo saiu contente de quadra na vitória apertada, mas convincente, sobre o italiano Marco Cecchinato e o húngaro Marton Fucsovics:

” A gente conseguiu jogar da maneira que temos treinado, a gente teve altos e baixos, mas isso é normal. No geral, foi bom. Saímos de situações perigosas e aproveitamos as chances para quebrar o saque deles – disse.

Melo foi campeão de Roland Garros em 2015, quando jogava ao lado do croata Ivan Dodig.

Mais em Tênis