Siga o OTD

Tênis

Apesar da má fase, Melo garante: “Estamos jogando bem”

Divulgação

Brasileiro, ao lado de Lukasz Kubot, estreia nesta quarta-feira em Roland Garros

Maior vencedor de torneios da ATP da história do Brasil, Marcelo Melo estreia, nesta quarta-feira, por volta das 10h30 (Brasília) em Roland Garros, segundo Grand Slam do ano. Ele, que joga ao lado do polonês Lukasz Kubot, vai enfrentar o time formado por Marco Cecchinato, da Itália, e Marton Fucsovics, da Hungria.

Melo e Kubot são os cabeças de chave número 1 do torneio, mas não vivem uma fase tão boa em termos de resultados. Neste ano, ganharam apenas um torneio até o momento, o ATP de Sydney, em janeiro, o que, se comparado com o ano passado, acaba sendo um resultado não tão positivo assim. Apesar disso, Melo está confiante para o torneio francês:

– Expectativa é boa, nosso nível está bom, perdemos alguns jogos por detalhes em Madrid e Roma e a gente vem jogando bem. Uma hora a gente quer engrenar dois ou três jogos seguidos para embalar que nem ano passado – disse.

Os adversários na estreia são mais especialistas em simples do que duplas. Marton não está nem entre os 250 do ranking de duplas, mas tem uma carreira de simples um pouco mais consolidada, tanto que está na segunda rodada de Roland Garros. Já Marco ganhou, recentemente, o ATP de Budapeste.

– Não conheço eles tão bem, eles jogam mais simples do que duplas. Mas são bons jogadores. É saber o que a gente tem que fazer e fazer o nosso plano de jogo – disse.

Campeão em 2015, quando ainda jogava ao lado do croata Ivan Dodig, Melo ainda sente um frio na barriga antes da estreia:

– A estreia é nervosa, mas a experiência diminui o tempo que você fica nervoso…É procurar ficar calmo e tranquilo e trazer as boas lembranças daqui que eu tenho em 2015 – disse.

Mais em Tênis