Siga o OTD

Volta Olímpica

Renan Dal Zotto lamenta derrota para a Itália: “Deixamos a desejar”

Renan está suspenso do jogo entre Brasil e Estados Unidos

Na segunda partida da Liga das Nações, Renan Dal Zotto muda o time, coloca quase todos os jogadores em quadra, mas não evita derrota para a Itália

Após a derrota para a Itália, em partida válida pela segunda rodada da Liga das Nações, o técnico da seleção brasileira Renan Dal Zotto não estava contente com o desempenho do time. A equipe teve bons momentos na partida, principalmente no primeiro set, mas acabou caindo por 3 a 2.

– Tivemos mais pontos negativos do que positivos, mas precisamos rever a partida para ver o que precisamos melhorar. Precisamos fazer as coisas básicas muito bem feitas, e hoje deixamos a desejar.  A Itália teve os méritos, nós sofremos com o saque deles, não soubemos segurar. Temos que olhar mais o nosso rendimento e temos aí um longo caminho pela frente para melhorar as coisas – disse o treinador.

Renan optou por começar a partida com Evandro (no lugar de Wallace), Douglas (Lipe), Thales (Murilo) e Isac (Maurício Souza). Depois, voltou em alguns momentos com o time que jogou contra a Sérvia. E explicou as mudanças:

– É uma competição longa, estava previsto colocar mais jogadores em ação. No quarto set achei por bem voltar o time que jogou ontem, tido no momento como titular, mas temos que contar com a força de todos. Não tenho um time titular ainda, mas mais para frente vamos ter – disse.

O Brasil volta a jogar neste domingo, às 11h (de Brasília) pela terceira rodada da Liga. Até o momento, a seleção está com quatro pontos, três pela vitória por 3 a 0 contra a Sérvia, e um pela derrota por 3 a 2 contra a Itália.

Mais em Volta Olímpica