Siga o OTD

Volta Olímpica

Apesar da dor da derrota, Hugo Calderano crê em futuro promissor

Divulgação

O Brasil chegou a sentir o gosto da medalha no Mundial de tênis de mesa por equipes em Halmstad, na Suécia. Depois de uma campanha muito boa na primeira fase, quatro vitórias e uma derrota, o time conseguiu uma classificação épica contra a Croácia para atingir as quartas de final. Ali, porém, o quarteto formado por Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi, Eric Jouti e Vitor Ishiy perdeu para a Alemanha por 3 a 1, em um confronto muito equilibrado, e  ficou fora da semifinal.

Claramente abatido, mas ao mesmo tempo ciente da missão cumprida, Hugo Calderano já prevê que o país possa brigar por bons resultados neste ciclo, que culmina na Olimpíada de Tóquio:

” Sim, a gente sabe que Olimpíada é um Campeonato muito difícil, as equipes vão com a força máxima, no Mundial não é diferente, e a gente provou aqui que pode fazer frente com todo mundo, com as melhores equipes, temos dois anos para evoluir e chegar lá brigando por bons resultados. O Brasil pode ficar orgulhoso do nosso tênis de mesa, chegamos até as quartas de final pela primeira vez na história. Obrigado a todo mundo que torceu e podem acreditar que a gente vai chegar mais longe” – disse Hugo.

O treinador da seleção em Halmstad foi Francisco Arado, o Paco.

“Fizemos história, é aprender com a derrota e levantar a cabeça. O tênis de mesa está no caminho certo, estamos evoluindo muito. Temos uma equipe muito competitiva a nível Mundial” – disse

Mais em Volta Olímpica