Siga o OTD

Volta Olímpica

Classificado! Brasil segue perfeito no Mundial (dentro do possível)

A seleção brasileira masculina de tênis de mesa está classificada para a segunda fase do Campeonato Mundial, em Halmstad, na Suécia. Com três vitórias e uma derrota até o momento, o time pode (e deve) ser até o segundo da chave, caso confirme o favoritismo e derrote a Rússia nesta quarta-feira.

A campanha até agora é perfeita, dentro do possível. A única derrota veio diante da China, que tem três jogadores entre os cinco melhores do ranking, além do atual campeão olímpico e mundial Ma Long, é tricampeã olímpica e levou o título dos últimos oito Campeonatos Mundiais.

As vitórias contra República Tcheca e Coreia do Norte eram até esperadas pelo nível dos jogadores brasileiros, principalmente Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi. O triunfo que pode ser chamado até de surpreendente foi sobre Portugal, país tradicional na modalidade.

E, além de três vitórias, os brasileiros não estão se desgastando tanto, o que é de suma importância em um Mundial que pode ter até oito confrontos na mesma semana. Hugo, principal brasileiro, precisou entrar em quadra só cinco vezes. Tsuboi jogou só quatro, assim como Eric Jouti.

Caso dê a lógica nesta quarta-feira e o Brasil derrote a Rússia, o Brasil fecha em segundo no grupo. O adversário da próxima fase sairia, neste caso, de um sorteio entre os terceiro colocados das outras chaves.

Mais em Volta Olímpica