Siga o OTD

Volta Olímpica

De olho na vaga, Brasil enfrenta a “desconhecida” Coreia do Norte

Marcos Yamada

O Brasil tem, nesta terça-feira, um dia decisivo no Campeonato Mundial de tênis de mesa por equipes, que está sendo disputado em Halmstad, na Suécia. Com duas vitórias e uma derrota até o momento, a seleção divide a segunda posição do grupo com Portugal, e enfrenta a Coreia do Norte às 8h (de Brasília). Os norte-coreanos perderam os três confrontos que fizeram, Portugal, Rússia e República Tcheca, e precisam de uma vitória para seguir com chances de classificação.

O quarteto brasileiro, formado por Hugo Calderano, Eric Jouti, Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy pode ser considerado favorito no duelo. A Coreia do Norte tem o pior ranking entre as 24 seleções da primeira divisão. Apesar disso, Hugo Calderano sabe da dificuldade de enfrentar os rivais, que por não participarem de todos os torneios no Circuito, estão com poucos pontos no ranking:

Crédito: Marcos Yamada

– Eles são o número seis do grupo, mas tem atletas muito fortes. É difícil estudar a Coreia do Norte, porque eles não jogam o Circuito. Pelo menos vamos enfrentá-los na quarta rodada, vai dar para ver tudo que fizeram até o momento – disse.

Principal nome da equipe brasileira, é atualmente o 12º do ranking mundial, Hugo Calderano sabe que, após a vitória contra Portugal, o segundo lugar da chave se aproximou bastante:
–  A gente está pensando jogo a jogo e o foco é na Coreia. Agora que ganhamos de Portugal, tudo está mais aberto para brigar para ser segundo – disse.

A equipe feminina também entra em ação nesta terça-feira. Com três derrotas na competição, o time tenta resultados positivos para fugir do rebaixamento à segunda divisão. A seleção joga contra Tailândia e Coreia do Sul. As tailandesas estão com uma vitória no torneio, derrotaram Luxemburgo, enquanto as sul-coreanas estão invictas.

Mais em Volta Olímpica