Siga o OTD

Volta Olímpica

Dia difícil: Brasil enfrenta China e Portugal no Mundial da Suécia

A seleção brasileira masculina terá um segundo dia do Campeonato Mundial de tênis de mesa, que está sendo disputado na Suécia, bem complicado. O time, formado por Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi, Eric Jouti e Vitor Ishiy, vai jogar contra a China (14h de Brasília) e contra Portugal (5h), as duas maiores forças do grupo.

“Será um dia muito difícil. A China quase ninguém consegue bater, e Portugal tem quatro jogadores muito fortes. Espero conseguir fazer bons jogos contra eles” – disse Hugo.

Na estreia, a seleção derrotou por 3 a 1 a República Tcheca, abrindo bem os trabalhos na competição. Já a China passou pela Rússia, 3 a 0, mesmo placar de Portugal sobre a Coreia do Norte.

Gustavo Tsuboi é o mais experiente do time. Aos 32 anos e com três Olimpíadas nas costas, o jogador sabe da dificuldade das partidas desta segunda-feira, mas relembra que tem retrospecto favorável contra os portugueses:

“Portugal eu acho que é a segunda maior força do grupo. Mas eu e Hugo já ganhamos de jogadores de Portugal. Então é um jogo aberto, que temos chance de vencê-los. Mas cada dia é uma sensação diferente. Espero que amanhã a gente desenvolva um bom jogo – disse.

Já as mulheres do Brasil, que começaram a competição com duas derrotas no primeiro dia, vão jogar contra Luxemburgo.

” A gente  está jogando a primeira divisão, então todos os adversários são difíceis. A gente não tem pressão, todos nós estamos aqui para jogar nosso melhor” – disse Gui Lin.

Na tabela de classificação do grupo do Brasil, Alemanha e Hong Kong estão com duas vitórias, empatadas na primeira posição. Coreia e Tailândia estão com uma vitória, enquanto Brasil e Luxemburgo ainda não saíram do zero.

Mais em Volta Olímpica