Siga o OTD

Volta Olímpica

Brasil flerta com medalha, mas fecha Mundial em 7º por equipes

Meninas do Brasil chegaram ao último aparelho com chance, mas foram mal nas barras assimétricas e e perderam o pódio no Mundial de Ginástica Artística

Rebeca Andrade e Jade Barbosa vão às finais da Etapa de Cottbus
Divulgação/CBG

O Brasil ficou perto da medalha por equipes do Campeonato Mundial de ginástica, que está sendo disputado em Doha, no Catar. A seleção nacional, que contou com Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Thais Fidelis e Rebeca Andrade somou 159,830 pontos, e ficou na sétima posição. Até o último dos aparelhos, as barras assimétricas, o time estava em terceiro e brigando pela medalha.

Assista todas as apresentações das brasileiras

O melhor resultado da história do país havia sido em 2007, quando o time ficou em quinto lugar. Mas, vale lembrar, na ocasião, a distância para o bronze foi bem maior, e o time não chegou a flertar com o pódio. A seleção ficou a 2,5 pontos da terceira colocada, que foi a China.

O primeiro aparelho do Brasil foi a trave, em que Jade Barbosa acabou sofrendo uma queda, terminando com 11,466. Na sequência, Rebeca Andrade fez 13,300 e Flavia Saraiva 13,600, em séries sem grandes erros, apenas alguns desequilíbrios.

No solo, a seleção passou sem grandes problemas. Flavia fez sua apresentação muito bem e, com 13,800, encantou a torcida. Jade conseguiu 13,100 e Thais 13,233. O Brasil estava na briga por medalhas.

No salto, três apresentações muito boas da seleção. Jade c om 14,600, Flavia com 14,433 e Rebeca com 14,633. A seleção pulou para a terceira posição no último aparelho. A primeira apresentação do Brasil nas barras, de Jade, porém, acabou com qualquer chance de medalha. Ela não caiu, mas foi mal, com 12,333. Na sequência, Flavinha anotou 12,466. Por fim, Rebeca também caiu e a seleção terminou em sétimo lugar.

Mais em Volta Olímpica