Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ana Patrícia e Rebecca estão na final da etapa de Yangzhou

Seis duplas representaram o Brasil na etapa de Yangzhou do Circuito Mundial de vôlei de praia neste sábado (13). Confira os resultados!

Ana Patrícia e Rebecca estão na final da etapa de Yangzhou
Divulgação/FIVB

Neste sábado (13), as duplas brasileiras voltaram às quadras da etapa de Yangzhou do Circuito Mundial de vôlei de praia, que dará um total de 150 mil dólares em premiação, 20 mil para cada dupla campeã, que também somará 400 pontos no ranking. Entre as mulheres, Ana Patrícia e Rebecca se garantiram na final. Já no torneio masculino, Guto e Saymon disputarão a medalha de bronze. Confira!

Feminino

Diante das polonesas Kinga Kolosinska e Katarzyna Kociolek, Ana Patrícia e Rebecca começaram o sábado vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/17. Já Bárbara e Fernanda foram derrotadas pelas americanas Kelley Larsen e Emily Stockman. As duas duplas brasileiras, porém, se enfrentaram na rodada seguinte e Ana Patrícia e Rebecca venceram por 2 a 0.

Disputando uma vaga na final do torneio feminino contra as americanas Summer Ross e Sara Hughes, Ana Patrícia e Rebecca fizeram um jogo muito equilibrado e venceram as adversárias por 2 a 0. A adversárias das brasileiras na decisão ainda não foram definidas, mas o jogo será às 3h deste domingo (14).

Já Maria Clara e Elize Maia não começaram bem, sofrendo uma derrota para as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/8.

Masculino

Guto e Saymon foram os únicos entre os homens que começaram vencendo. Os primeiros adversários foram os russos Valeriy Samoday e Taras Myskiv e a vitória foi por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 25/23. Na sequência, superaram os poloneses Maciej Rudol e Jakub Szalankiewicz.

Já na semifinal do torneio masculino, porém, Guto e Saymon não mantiveram o bom desempenho. Diante dos russos Viacheslav Krasilnikov e Oleg Stoyanovskiy, a dupla brasileira sofreu uma derrota e disputará a medalha de bronze na madrugada deste domingo (14), contra os canadenses Pedlow e Schachter.

Pedro Solberg e Bruno Schmidt começaram o dia sofrendo uma derrota para os austríacos Robin Seidl e Philipp Waller, por 2 sets a 0. Alison e André também foram superados, por 2 sets a 1, pelos alemães Philipp Arne Bergmann e Yannick Harms.

Mais em Vôlei de Praia