Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duplas brasileiras mantêm saldo positivo em Qinzhou

As duplas brasileiras seguem na disputa da etapa três estrelas de Qinzhou, na China, já válida pela temporada 2018/2019 do Circuito Mundial de vôlei de praia.

Duplas brasileiras mantêm saldo positivo em Qinzhou
Divulgação/FIVB

A participação brasileira na etapa três estrelas de Qinzhou, na China, continuou na madrugada desta terça-feira (02). A competição, que já faz parte da temporada 2018/2019 do Circuito Mundial de vôlei de praia, tem cinco parcerias representando o Brasil, quatro no torneio feminino e uma no masculino. Nesta rodada, os brasileiros jogaram oito vezes e conseguiram seis vitórias.

No torneio feminino, Maria Clara e Elize Maria superaram as chinesas Xinxin Wang e Xinyi Xia, e depois as tailandesas Varapatsorn Radarong e Khanittha Hongpak. Josi e Lili também foram bem no primeiro jogo, superando MeiMei Lin e Lingdi Zhu, também da China. Angela e Carol Horta foram superadas pela dupla americana Kelly Reeves e Brittany Howard. Ana Patrícia e Rebecca também foram derrotadas, mas pelas chinesas Fan Wang e Chen Xue. Pouco mais tarde, um duelo de brasileiras: Angela/Carol Horta x Josi/Lili. A vitória ficou com a primeira dupla, por 2 a 1.

Já pela chave dos homens, Oscar e Luciano começaram vencendo os chineses Eraili Nu e Cong Yang. No segundo desafio do dia, porém, sofreram uma derrota para os australianos Christopher McHugh e Zachery Schubert, por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/16.

A etapa três estrelas conta com 32 times, divididos em oito grupos de quatro. Os primeiros colocados de cada chave avançam direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros disputam uma rodada extra. Os torneios de categoria três estrelas rendem 600 pontos aos campeões, além de cerca de R$ 40 mil em prêmios.

O Circuito Mundial retorna a Qinzhou pela segunda temporada consecutiva. Em 2017, times da Austrália e Rússia venceram no feminino e masculino, respectivamente. Ao todo, são cerca de R$ 600 mil distribuídos aos atletas na competição chinesa. Após Qinzhou, a China receberá mais um evento do Circuito Mundial 2018/2019, de 10 a 14 de outubro. Será a etapa quatro estrelas de Yangzhou.

Mais em Vôlei de Praia