Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha e Duda ficam novamente em 4º lugar no King of Court

Atuais campeãs do Circuito Mundial de vôlei de praia, Ágatha e Duda participaram neste domingo (23) pela segunda vez do King of Court e terminaram na quarta colocação

Ágatha e Duda batem tchecas e são campeãs em Hamburgo
FIVB

Neste domingo (23), Ágatha e Duda terminaram o King of Court em quarto lugar, na etapa de Huntington, nos Estados Unidos. No Havaí, na etapa anterior, a dupla brasileira terminou na mesma posição. As norte-americanas April Ross e Alix Klineman foram as vencedoras do torneio em Huntington.

Classificadas para a final da etapa entre as 5 melhores duplas da competição, na primeira rodada foram a segunda dupla e fizeram nove pontos. Na sequência, entre as quatro duplas, zeraram os pontos e só fizeram três, sendo assim eliminadas. Ágatha e Duda ficaram com o quarto lugar do King of Court.

+ CONFIRA COMO FOI A PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO DELAS NA COMPETIÇÃO

Entenda a competição

A fórmula de disputa do King of Court é única. O jogo é disputado como nos tempos em que se existia a vantagem no vôlei. Para se pontuar, é necessário que a dupla esteja do lado do Rei. Se a dupla não estiver do lado do rei não pontuar sai da quadra e dá lugar a uma nova dupla, se  pontuar, ganha o direito de ir para o lado do rei e, estando do lado do rei, pontuar novamente, soma um ponto.

A partida começa a ser disputada por cinco duplas ao mesmo tempo, se alternando entre si e tentando ficar o maior tempo possível do lado do rei. Após 20 minutos de jogo, a rodada acaba, e a dupla com o menor número de pontos é eliminada. Na sequência, se dá início a uma segunda rodada, de 16 minutos, que ao fim elimina a pior dupla, em pontos, novamente. Com três duplas restantes, a primeira que chegar aos 15 pontos feitos vence.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei de Praia