Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha e Duda estão na semifinal da etapa do King of Court

Dupla brasileira está garantida entre as 10 melhores da etapa de Hutington, nos Estados Unidos, da King of Court, competição com formato único

King of the Court Ágatha e Duda
Divulgação/FIVB

Ágatha e Duda estão na semifinal da etapa de Huntington, nos Estados Unidos, do King of Court. Depois de terem terminado a etapa do Havaí da competição em quarto lugar e pararem nas semifinais na etapa da AVP, as brasileis estão entre as 10 melhores duplas da competição,

A dupla do Brasil vai disputar as cinco vagas para a decisão contra Futami/Hasegawa, Howard/Reeves, Ross/Klinemann, Stube/Van Irsel, Humana-Paredes/Pavan, Keizer/Meppelink, Larsen/Stockman, Hughes/Summer, Dowdy/Pollock.

No masculino, o Brasil contava com a presença de duas duplas, Saymon/Guto e Harley/Ricardo, contudo as duas duplas acabaram eliminadas na primeira rodada da competição.

Entenda a competição

A fórmula de disputa do King of Court é única. O jogo é disputado como nos tempos em que se existia a vantagem no vôlei. Para se pontuar, é necessário que a dupla esteja do lado do Rei. Se a dupla não estiver do lado do rei não pontuar sai da quadra e dá lugar a uma nova dupla, se  pontuar, ganha o direito de ir para o lado do rei e, estando do lado do rei, pontuar novamente, soma um ponto.

A partida começa a ser disputada por cinco duplas ao mesmo tempo, se alternando entre si e tentando ficar o maior tempo possível do lado do rei. Após 20 minutos de jogo, a rodada acaba, e a dupla com o menor número de pontos é eliminada. Na sequência, se dá início a uma segunda rodada, de 16 minutos, que ao fim elimina a pior dupla, em pontos, novamente. Com três duplas restantes, a primeira que chegar aos 15 pontos feitos vence.

Mais em Vôlei de Praia