Siga o OTD

Vôlei de Praia

Juntos desde o fim de maio, Guto e Ricardo desfazem a dupla

Ricardo e Guto ficam com a medalha de prata em Portugal
Divulgação/FIVB

Com dois anos de parceria, Ricardo e Guto anunciam fim da dupla após fim da temporada; Álvaro Filho e Saymon também desfazem a parceria

A parceria entre o campeão olímpico Ricardo, de 43 anos, e Guto chegou ao fim. Em entrevista ao Globoesporte.com, o jovem confirmou a separação da dupla, que estava junta desde maio deste ano.

“Foram dois meses de muito aprendizado ao lado do Ricardo, que para mim é o melhor jogador de vôlei de praia de todos os tempos. Ele é um craque. Aprendi muito com ele dentro de quadra e fora dei boas gargalhadas. Sou muito grato por ele ter aceitado jogar as etapas do mundial ao meu lado e por termos conquistado a medalha em Espinho. Sei o quanto foi importante para ele e óbvio que para mim também”, disse Guto ao site.

Outra dupla que também anunciou a separação é a de Álvaro Filho e Saymon. Os dois foram campeões do Circuito Brasileiro 2016/2017 ao somarem 11 pódios consecutivos, a maior marca da história do torneio.

Há a expectativa de que Guto e Saymon possam formar uma dupla a partir da próxima temporada. O ex-parceiro de Ricardo, porém, desconversou.

“Ainda estou na Europa. Tirei 10 dias de férias e preciso amadurecer algumas ideias e conversar com a minha comissão técnica. Por hora quero descansar. 2018 foi um ano muito intenso para mim. Muitas viagens, mudanças de parceiros, muito tempo fora de casa. Para falar a verdade estou louco para chegar em casa”, comentou.

 

 

Mais em Vôlei de Praia