Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha/Duda vence a segunda no World Tour Finals, em Hamburgo

Divulgação/FIVB

Na segunda rodada do World Tour Finals, em Hamburgo na Alemanha, Ágatha/Duda conseguiu a segunda vitória, já Carol Solberg e Maria Elisa perderam a primeira

As duplas brasileiras tiveram um resultado positivo e um revés nesta quinta-feira (16.08), pela etapa Finals do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, em Hamburgo, na Alemanha. Ágatha e Duda (PR/SE) venceram a segunda partida no torneio, enquanto Carol Solberg e Maria Elisa (RJ) acabaram superada, mas seguem na zona de classificação. Os dois times voltam à quadra nesta sexta-feira, novamente pela fase de grupos da etapa.

Ágatha e Duda assumiram a liderança isolada do grupo B ao superarem as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes por 2 sets a 0 (21/19, 21/15), em 33 minutos de jogo. Elas somam quatro pontos (duas vitórias) e voltam à quadra nesta sexta-feira (17.08), contra as australianas Artacho Del Solar e Clancy, às 11h30 (de Brasília). Duda comentou a vitória.

“Já tínhamos perdido algumas vezes para essa dupla, mudamos um pouco a tática e funcionou melhor. Fomos mais agressivas no saque, era algo que estava faltando ao enfrenta-las. Aqui só estão times fortes, os jogos são muito disputados. Estamos unidas, jogando bem, vamos ter dificuldades, mas mantendo esse espírito e concentração, podemos ir longe”, destacou.

“Os últimos confrontos contra elas ocorrem há quase um ano. Estávamos com essas derrotas engasgadas e hoje conseguimos superá-las. Sacamos mais na Sarah, foi uma mudança de tática que funcionou. Duda também fez uma diferença muito grande, sacou muito bem, me ajudou demais. Foi um ótimo jogo e ela foi o destaque”, analisou Ágatha.

Carol Solberg e Maria Elisa perdem

Já Carol Solberg e Maria Elisa lutaram muito, mas foram superadas pelas também canadenses Bansley e Wilkerson por 2 sets a 0 (21/17, 21/16), em 36 minutos. Elas estão em terceiro no grupo A, com uma vitória e uma derrota, e enfrentam nesta sexta-feira as holandesas Keizer e Meppelink, às 10h30. Carol Solberg comentou a partida.

“Elas sacaram muito melhor do que nós e isso fez a diferença totalmente. Maria e eu normalmente somos um time que apresenta regularidade no saque, mas não conseguimos apresentar isso hoje. Também não aproveitamos as chances de contra-ataque que tivemos, agora vamos descansar, estudar as próximas adversárias e seguir em frente”.

A competição terá um formato diferente nesta temporada, com dois grupos de cinco times em cada naipe. As equipes jogam entre si dentro das chaves A e B, com os primeiros colocados avançando direto às semifinais. Os segundos e terceiros disputam quartas de final. A decisão de bronze e ouro do naipe feminino acontece no domingo (19.08).

 

Mais em Vôlei de Praia