Siga o OTD

Vôlei de Praia

Semifinais são definidas no Circuito Brasileiro Sub-21

Divulgação

As semifinais da etapa de Jaboatão dos Guararapes (PE) do Circuito Brasileiro Sub-21 de vôlei de praia foram definidas

As semifinais da etapa de Jaboatão dos Guararapes (PE) do Circuito Brasileiro Sub-21 de vôlei de praia foram definidas nesta quarta-feira (15.08), após grandes duelos. Foram 40 jogos na arena montada na Praia de Piedade, com entrada franca à torcida. Destaque para dois campeões mundiais de base que estão na disputa por medalhas da competição: a sul-mato-grossense Victoria e o paraibano Renato.

No naipe masculino, as semifinais terão o campeão mundial Sub-19 e Sub-21 Renato, que atua ao lado do irmão gêmeo Rafael (PB), contra os sergipanos André Danilo e Matheus (SE). A outra semifinal terá Patrick/Lipe (PR) contra Gabriel/Cândido (RJ). As duas partidas ocorrem às 9h20. Os quatro times estão invictos com três vitórias (fase de grupos e quartas de final).

O torneio feminino terá nas semifinais confronto das representantes do Espírito Santo, Débora/Thamela (ES), contra as paranaenses Ingridh /Amanda (PR). A outra partida será entre a campeã mundial Sub-19 Victoria (MS), jogando ao lado da parceira Aninha (MS), contra as cearenses Amanda/Talita (CE). Ambos os jogos serão às 8h30. Com exceção da dupla paranaense, os outros times estão invictos no torneio.

As disputas de bronze e ouro também acontecem nesta quinta, a partir das 10h10 (feminino) e 11h (masculino). Assim como ocorre no Circuito Brasileiro de vôlei de praia Sub-19, o Sub-21 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times ao longo do ano.

Os 12 times de cada naipe são divididos em quatro grupos com três, jogando no sistema “todos contra todos”. Todos avançam à segunda fase, mas os times que terminarem em primeiro no grupo vão direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem. A partir desta fase ocorrem semifinais e disputas de medalha.

A temporada é formada por quatro etapas. Na primeira, em João Pessoa (PB), André Danilo e Matheus, representando Sergipe, e Aninha/Victoria, defendendo o estado do Mato Grosso do Sul, ficaram com o título. Na segunda etapa, no Rio de Janeiro (RJ), o título ficou com Aninha/Victória (MS) e com Rafael/Renato (PB). Após a disputa em Jaboatão dos Guararapes, a temporada se encerra em Manaus (AM), de 5 a 7 de outubro.

Rio de Janeiro, no naipe masculino, e o Ceará, no naipe feminino, foram os campeões da temporada 2017. A competição revelou diversos atletas que foram campeões e posteriormente se tornariam olímpicos como Pedro Solberg (RJ), Bruno Schmidt (DF), Bárbara Seixas (RJ), Juliana (CE) e Maria Elisa (RJ).

Mais em Vôlei de Praia