Siga o OTD

Vôlei de Praia

Um mês depois do ouro no Rio, Alison e Bruno conquistam mais um título

A medalha de ouro olímpica foi conquistada no dia 18 de agosto. Neste domingo, exatamente um mês depois de subir no lugar mais alto do pódio, Alison e Bruno conquistaram mais um título. Eles ganharam a etapa final do circuito mundial de vôlei de praia ao derrotar na decisão outra dupla brasileira, formada por Evandro e Pedro Solberg.

A etapa que define o campeão geral da temporada reúne os melhores do ano e distribui US$ 500 mil em prêmios. Só a dupla vencedora da etapa leva US$ 100 mil. Para chegar ao prêmio, Alison e Bruno fecharam a final em dois sets,  com um duplo 21/19, terminando invictos o torneio com cinco vitórias em cinco jogos.

““Alison e eu somos muito competitivos, gostamos sempre de incentivar um ao outro, especialmente nos momentos difíceis. E quando temos torneios como esse, só olhar em volta, Toronto fez um trabalho incrível, os torcedores brasileiros vieram em massa, a torcida local também deu um show. São coisas que vou guardar na minha memória para o resto da vida, foi muito especial vencer novamente o Finals”, declarou Bruno Schimidt.

Já Evandro e Pedro Solberg, vice-campeões, começaram mal na competição e perderam os dois jogos da fase de grupos, caíram para a respecagem, mas a partir daí venceram todas as duplas que cruzaram o caminho deles: os italianos Ranghieri e Carambula, os líderes do ranking mundial Smoloivs e Smedins, da Letônia e Hyden e Bourne, dos Estados Unidos, na semifinal.

“É um jogo difícil, eles possuem uma combinação de bloqueio e defesa muito forte. Achei que jogamos bem, a virada de bola poderia ter sido um pouco melhor, mas não foi ruim. Bruno conseguiu bons saques e ficou difícil. Faz parte do jogo, um resultado importante. Não tivemos um bom resultado nos Jogos, mas mostramos como somos fortes, um ouro em Long Beach e uma final em Toronto agora”, analisou Pedro Solberg.

Esta é a quarta conquista internacional de Alison e Bruno Schmidt em 2016. Eles também venceram o Open de Vitória, o Major Series de Porec, além, é claro, dos Jogos Olímpicos. Já Evandro e Pedro Solberg somam o quinto pódio internacional da temporada, com dois ouros (Gstaad e Long Beach) e cinco pratas, em um ano muito positivo.

No feminino, as campeões olímpicas Ludwig e Walkenhorst conquistaram o título da etapa ao bater na final as suíças Heidrich e Zumkehr por 21/18 e 21/16, mas a campanha até a final não foi fácil.

Na primeira fase, elas ficaram em último na chave delas e foram para a repescagem, mas a vitória sobre Bansley e Wilkerson deu nova vida a elas, que eliminaram nas quartas de final as americanas Walsh e Ross, medalhistas de bronze no Rio, e bateram na semifinal as brasileiras Talita e Larissa, que acabaram a etapa em quarto lugar.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia