Siga o OTD

Vôlei de Praia

Dupla Alison/André perde final e fica com a prata em Moscou

Na decisão da etapa de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, dupla Alison/André é derrotada pelos letões Samoilovs e Smedins

O domingo não foi dos melhores para a dupla Alison/André (ES) na etapa de Moscou do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. Na grande decisão, a dupla da Letônia Samoilovs/Smedins venceu os brasileiros por dois sets a zero e conquistou o título da etapa russa.

Com as parciais de 21/18 e 21/13, em quase 40 minutos de partida, os letões levaram a melhor e ficaram com o ouro. Alison e André até começaram melhor na partida, mas não conseguiram achar um ritmo e ficaram com a prata em Moscou.

O jogo

Nos primeiros pontos disputados, a dupla brasileira chegou mandando na partida e abriu três pontos de vantagem. Mas daí para frente foi só ladeira abaixo. Incrível como Alison e André tinham dificuldades em virar bolas e de dificultar para os adversários.

Por sua vez, Samoilovs/Smedins foram pontuando, viraram o jogo e venceram o primeiro set por 21 a 18. A derrota na primeira parcial mexeu com os brasileiros, que voltaram ainda piores no segundo set. Os brasileiros não conseguiam incomodar com o saque, o bloqueio era inofensivo e o ataque sofria para pontuar.

Sendo assim, a dupla da Letônia foi abrindo vantagem e administrando a partida. Não demorou muito para que Samoilovs e Smedins vencessem o set por 21 a 13 e o jogo por dois sets a zero. Com a vitória, os letões subiram no lugar mais alto do pódio na eta russa.

Moscou é a oitava etapa do nível quatro estrelas de nove em disputa na temporada 2018. Desde 2017, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) classifica os torneios de uma a cinco estrelas, de acordo com a premiação e o número de pontos que oferecem. O campeonato na Rússia rende 800 pontos aos campeões, além de uma premiação de cerca de R$ 74 mil.

Mais em Vôlei de Praia