Siga o OTD

Vôlei de Praia

Alison/André vence e se garante na final em Moscou

Divulgação/FIVB

Alison/André vira para cima de Vitor Felipe/Evandro e se garante na decisão da etapa de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O Brasil já tem garantida pelo menos uma medalha de prata na etapa de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. No masculino, Alison/André e Vitor/Felipe/Evandro fizeram uma das semifinais do torneio, neste sábado (11). Apesar de ter saído atrás, a dupla formada por Alison e André virou e venceu o duelo verde e amarelo, se garantindo na decisão do torneio. No jogo do ouro, os brasileiros enfrentam Smedins e Samoilovs, da Letônia.

Na briga por uma das vagas na decisão da etapa, o começo de jogo foi de sets distintos. No primeiro, Vitor Felipe e Evandro foram melhores do que Alison/André. Com um bom aproveitamento de ataque, alto volume de jogo e errando menos, a dupla conseguiu abrir vantagem no placar e venceu por 21 a 17.

Na segunda parcial, Alison e André cresceram. Melhorando principalmente no ataque e no sistema defensivo, a dupla conseguiu a superioridade e vantagem no marcador sobre os compatriotas. Com isso, fechou o set em 21 a 16 e forçou o tie break.

Nele, embalados pela vitória no set anterior, Alison e André começaram abrindo vantagem no placar logo nos primeiros pontos. Mantendo o ritmo e aproveitando os erros de Vitor Felipe/Evandro, os brasileiros jogaram o tempo todo na frente do marcador e confirmaram a vitória por 15 a 11, virando o jogo e se garantindo na decisão da etapa de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Caminho até a semifinal

Nas quartas de final, a dupla Alison/André enfrentou os poloneses Bryl e Fijalek. Após um primeiro set bem equilibrado, que extrapolou o limite de pontos, a dupla do brasileira conseguiu se impor na segunda parcial e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 24/22 e 21/13, se garantindo na semifinal.

Vitor Felipe/Evandro teve pela frente Herrera e Gavira, da Espanha. Diferentemente de seus compatriotas, a dupla conseguiu ditar o ritmo do confronto durante todo o tempo, abrindo vantagem e saindo com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/16, fechando a semifinal inteiramente brasileira.

Mais em Vôlei de Praia