Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha e Duda estão na decisão da etapa de Moscou

Ágatha e Duda 1 Circuito Mundial de Vôlei de praia
Divulgação/FIVB

Única dupla brasileira no feminino, Ágatha/Duda venceram Tschart/Huberli, da Suíça, e se garantiram na decisão da etapa de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Buscando uma das vagas na final da etapa de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Ágatha e Duda enfrentaram Tschart e Huberli, neste sábado (11). Com o domínio das ações desde a metade da primeira parcial, a dupla brasileira conseguiu a vitória por 2 sets a 0 e se garantiu na decisão da etapa.

Na semifinal, apenas o  primeiro terço dos pontos da primeira parcial tiveram equilíbrio. Com um volume muito grande no sistema de bloqueio e defesas, Ágatha e Duda conseguiram abrir vantagem e não tiveram dificuldade para vencer as atletas da Suíça por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/9. A dupla do Brasil aguarda as adversárias na decisão, que saem do confronto entre Laboureur e Sude, da Alemanha, e Summer e Hughes, dos Estados Unidos. Com o resultado, as brasileiras já garantiram a presença no pódio, o que não acontecia com as jogadoras desde a etapa de Varsóvia.

Na madrugada deste sábado, Ágatha/Duda venceu as italianas Menegatti e Orsi Toth por 2 sets a 0, com parciais de 24/22 e 21/17. Nas duas últimas etapas do Circuito Mundial que participaram, em Viena e Gstaad, a dupla de jogadoras do Brasil acabou ficando fora do pódio.

Maria Elisa e Carol Solberg são eliminadas

Outra dupla do Brasil que buscava uma das vagas na semifinal, Maria Elisa e Carol Solberg foi eliminada da etapa de Moscou do Circuito Mundial. As brasileiras foram derrotadas por Tschart e Huberli por 2 sets a 1, com parciais de 13/21, 26/24 e 15/11, acabando sua participação nas quartas de final da competição.

Mais em Vôlei de Praia