Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duda comemora 20 anos com duas vitórias no Major de Viena

Divulgação/FIVB

Jogando no dia de seu aniversário, Duda conseguiu terminar o primeiro dia do Major de Viena com duas vitórias ao lado de Ágatha, no masculino Ricardo e Guto se garantiram na chave principal

O primeiro dia da chave principal da etapa do Major de Viena, etapa cinco estrelas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, foi quase perfeito para o Brasil. Das quatro duplas que jogaram nesta quarta-feira (01), somente uma não ganhou os dois jogos que fez. Os destaques brasileiros foram Ágatha /Duda e Maria Elisa/Carol Solberg, no feminino, e Ricardo e Guto, no masculino.

Duda comemorou seu niversário de 20 anos e fez bonito ao lado de Ágatha nesta quarta-feira. A dupla foi a primeira do país a jogar nesta quarta-feira pelo Major de Viena tendo pela frente as russas Ukolova e Birlova. Em um jogo controlado, as meninas do Brasil conseguiram abrir vantagem no placar e venceram sem dificuldades por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/15.

No segundo confronto do dia, a dupla teve pela frente as americanas Hughes e Summer. Em uma partida com um pouco mais de tranquilidade, mais uma vitória verde e amarela por 2 sets a 0, agora com parciais de 21/12 e 21/15, fechando o dia com 100% de aproveitamento.

Maria Elisa e Carol Solberg também conseguiram duas vitórias no primeiro dia de jogos da chave principal feminina do Major de Viena. Em seus primeiro jogo na competição, as brasileiras tiveram pela frente Lehtonen e Aitiainen, da Finlândia. Em jogo com irregularidade das duas duplas, as meninas do Brasil conseguiram a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 18/21, 15/13.

No segundo jogo das brasileiras, mais uma vitória no tie break. As adversárias da vez foram Hermannova e Slukova, da República Tcheca. Após saírem atrás no placar, Maria Elisa e Carol Solberg conseguiram a virada e venceram por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/16 e 15/11.

Diferente de suas compatriotas, Bárbara Seixas e Fernanda Berti não conseguiram terminar com duas vitórias o primeiro dia da chave principal feminina do Major de Viena. As brasileiras enfrentaram as espanholas Lobato e Amaranto na primeira partida do dia. No duelo, a dupla do Brasil conseguiu a superioridade e venceu por 2 dois a 0, com um duplo 21/17.

No segundo jogo do dia, Bárbara e Fernanda tiveram pela frente Claes e Hochevar, dos Estados Unidos. Com o confronto sendo extremamente disputado e sendo definido somente nos detalhes, a vitória foi americana por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 21/23 e 15/13.

No masculino

Depois de vencer na primeira rodada do qualificatório, Ricardo e Guto jogaram contra Kazdailis/Rumsevicius, da Lituânia, por uma das vagas para a chave principal masculina. Na partida de extremo equilíbrio, a dupla brasileira foi melhor no fim de cada parcial e conseguiu a vitória por um duplo 22/20.

Com esse resultado, Ricardo e Guto se juntam a Alison/André, Evandro/Vítor Felipe e Pedro Solberg/Bruno Schmidt como representantes do Brasil na chave principal masculina da etapa de Viena do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

 

Mais em Vôlei de Praia