Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duplas brasileiras seguem vivas na etapa de Haiyang

Divulgação/FIVB

Álvaro Filho/Luciano e George/Thiago seguem vivas na disputa da etapa de Haiyang do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, na China

No segundo dia de jogos pela etapa de Haiyang do Circuito Mundial de vôlei de praia, na China, o Brasil teve na quadra as duas duplas participantes, Álvaro Filho/Luciano e George/Thiago. Apesar de resultados diferentes, os atletas brasileiros seguem vivos na briga por medalhas.

Álvaro Filho e Luciano começaram o dia vencendo a dupla da Tailândia, formada por Nuttanon e Sedtawat, por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/12. No segunda partida do dia, os brasileiros tiveram pela frente Walkenhorst e Winter, da Alemanha. Em uma partida com mais equilíbrio, a vitória foi do Brasil por 2 sets a 0, com 21/19 e 21/18. Com o resultado, Álvaro e Luciano se garantiram no mata mata da etapa de Haiyang.

“Foi um bom dia, conseguimos nos sair bem. O segundo jogo foi um pouco mais difícil, tivemos momentos de superação em que estávamos atrás no placar. Tivemos paciência e companherismo para recuperar a liderança e sair com duas vitórias. Vamos seguir passo a passo em busca de um bom resultado”.

Com a liderança e vaga antecipada às oitavas de final, Alvinho e Luciano voltam à quadra apenas no sábado (21.07), após a definição dos adversários da repescagem.

Com o desempenho um pouco diferente de seus compatriotas, George e Thiago também seguem vivos na competição. Os brasileiros começaram a quinta-feira enfrentando os americanos Roberts e Field. Em um jogo com com certa igualdade, a vitória foi da dupla dos Estados Unidos, por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/17. O segundo jogo da dupla do Brasil na etapa de Haiyang do Circuito Mundial de Vôlei de Praia acontece nesta madrugada, contra os austríacos Fruhbauer e Wutzil, às 00h30, horário de Brasília.

Mais em Vôlei de Praia