Siga o OTD

Vôlei de Praia

Maria Elisa e Carol ficam com a prata na etapa de Portugal

Maria Elisa e Carol Solberg conquistam a medalha de prata na etapa de Espinho, em Portugal, pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O Brasil terminou a chave feminina do torneio de Espinho (POR) com uma medalha de prata. A etapa quatro estrelas do Circuito Mundial 2018, reuniu 32 duplas em cada gênero, e, na final entre as mulheres, neste sábado (07.07), Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) decidiram o título da competição com as australianas Taliqua Clancy e Mariafe Artacho Del Solar. As brasileiras acabaram superada por 2 sets a 0 (21/23 e 17/21).

“A gente queria muito esse título. Foi uma etapa muito difícil, o vento incomodou durante todo o campeonato, fizemos três jogos com tiebreak e chegamos nessa final com muita vontade de vencer. Mas nem sempre as coisas acontecem como planejamos. Tivemos a oportunidade de fechar o primeiro set e não conseguimos, o que poderia mudar a história da partida. Mas é assim mesmo, também é preciso valorizar o trabalho do adversário e reconhecer o valor desta prata. Estamos trabalhando muito duro e voltar ao pódio é muito importante”, avaliou Maria Elisa.

Antes da decisão, Maria e Carol passaram por Kolosinska/Kocionek (POL), na semifinal, por 2 sets a 1 (21/10, 18/21 e 15/12). Com o segundo lugar em Espinho, a dupla recebeu 16 mil dólares e 720 pontos no ranking da temporada.

Outras quatro duplas brasileiras participaram da competição em Portugal. Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Taian/Carol Horta (CE) chegaram até as oitavas, conquistando 400 pontos cada e uma premiação de quatro mil dólares. Josi/Lili (SC/ES) não passaram do country quota e, com isso, não pontuaram. Na próxima semana as emoções do Circuito Mundial de vôlei de praia continuam, desta vez no Major Series de Gstaad (SUI).

Mais em Vôlei de Praia