Siga o OTD

Vôlei de Praia

Oscar e Luciano conquistam o ouro na etapa da Turquia

Oscar e Luciano conquistaram a medalha de ouro na etapa de Manavgat, da Turquia, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O Brasil subiu mais uma vez ao lugar mais alto do pódio no Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. Oscar e Luciano (RJ/ES) venceram neste sábado (23.06) os dinamarqueses Kristoffer Abell e Daniel Thomsen por 2 sets a 0 (21/14, 23/21), em 44 minutos de jogo, conquistando a etapa de uma estrela disputada em Manavgat, na Turquia.

É o oitavo ouro de duplas brasileiras na temporada 2018 (17 medalhas no total), o segundo de Luciano, que já havia vencido a etapa uma estrela de Miguel Pereira (RJ). Pela conquista, os campeões somam 200 pontos no ranking geral do tour e recebem uma premiação de cerca de R$ 3,7 mil. Após o título, o segundo da carreira de Oscar, o carioca analisou a conquista.

“Foi um torneio muito legal, combinamos de jogar quase por acaso. Eu já estava na Espanha para a disputa de torneios, e ele viria para a Itália. Foi algo de momento, mas que acabou dando muito certo. A energia foi muito boa, uma química rápida entre nós. Ao longo da competição pudemos ir ajustando detalhes, melhorando. Apesar de ser um torneio de uma estrela, o nível estava alto, com bons times europeus”, disse Oscar, que completou.

“A final foi um jogão, vencemos bem o primeiro set, no segundo estávamos perdendo por 12 a 16, mas conseguindo recuperar a partida. Foi um jogo eletrizante. E fechamos também para a etapa de Marrocos, no final de julho, buscando novamente representar bem o Brasil. Estamos muito felizes por tudo ter se encaixado tão bem”, declarou.

Horas antes da decisão, ainda neste sábado, eles haviam superado na semifinal os holandeses van der Ham e Sven Vismans, por 2 sets a 0 (21/18, 21/17). A campanha dos brasileiros na Turquia contou com cinco vitórias em cinco jogos, e apenas um set perdido em todo torneio.

Foi a primeira vez que Manavgat sediou uma etapa do Circuito Mundial 2018. A cidade fica na da província de Antália.

Outros torneios
No torneio duas estrelas de Singapura, Arthur Lanci e Márcio Gaudiê (PR/RJ) acabaram eliminados nas quartas de final ao serem superados pelos indonésios Mohammad Ashfiya e Candra Rachmawan por 2 sets a 0 (21/18, 22/20), em 45 minutos, terminando na quinta colocação do torneio. A posição rende 240 pontos no ranking do tour e R$ 3,7 mil em prêmios para o paranaense e o carioca.

Mais em Vôlei de Praia