Siga o OTD

Vôlei de Praia

Josi e Lili vencem duas vezes e vão às oitavas em Nanjing

Divulgação

Josi e Lili começaram bem na etapa de Nanjing do Circuito Mundial de vôlei de praia e enfrentam as australianas Ngauama e Bell nas oitavas

Depois do título conquistado semana passada em Nantong, Josi e Lili estrearam com duas vitórias na etapa de Nanjing, a segunda seguida que as brasileiras disputam na China. Com os resultados, elas terminaram na primeira colocação do Grupo B e se classificaram para as oitavas de final da competição.

A estreia foi contra as americanas Pardon e Nash. Depois de vencer o primeiro set por 21 a 16, Josi e Lili perderam o segundo por 21 a 15. Com isso, a decisão foi para o tie-break, mas as brasileiras não deram chances para as adversárias e venceram com tranquilidade por 15 a 4.

Na decisão da chave, Josi e Lili tiveram pela frente as checas Olivova e Rehackova, que tinham derrotado as chinesas Wang e Bai na estreia. A partida foi mais fácil para do que o duelo com as americanas para as brasileiras, que venceram por 21/12 e 21/12.

Classificadas em primeiro lugar do Grupo B, Josi e Lili enfrentam nas oitavas de final as australianas Ngauamo e Bell, que perderam, de virada, para as japonesas Suzuki e Sakaguchi na estreia com parciais de 21/19, 18/21 e 10/15, mas garantiram a classificação ao vencer as chinesas Cao e Zeng na segunda rodada por 21/17 e 21/18.

Márcio Gaude e Arhtur conseguem duas vitórias em três jogos

Em Baden, Arthur Lanci e Márcio Gaudiê tiveram um torneio de recuperação. Eles começaram sendo derrotados pelos vice-campeões mundiais Clemens Doppler e Alexander Horst por 2 sets a 0 (21/13, 21/16). Se recuperaram na rodada seguinte, vencendo os russos Sergey Gorbenko e Vasilii Ivanov por 2 sets a 0 (21/18, 23/21), em 37 minutos.

Na repescagem, mais uma vitória, desta vez sobre os austríacos Daniel Mullner e Florian Schnetzer, por 2 sets a 0 (21/17, 24/22), em 42 minutos. Agora, nas quartas de final, enfrentam os noruegueses Nikolai Huus e Anders Mol. O duelo ocorre neste sábado (16.06), às 7h (de Brasília) e será o primeiro jogo entre as duplas.

As duplas brasileiras somam 15 medalhas no Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, sendo seis de ouro, seis de prata e três de bronze. É a primeira vez que a cidade de Nanquim recebe uma etapa do Circuito Mundial, apesar de já ter sido palco do Mundial Sub-21, em 2017, e dos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014. Já Baden recebe o tour pela primeira vez.

Mais em Vôlei de Praia