Siga o OTD

Vôlei de Praia

Vôlei de praia reedita em Maceió as finais da semana passada pelo Circuito Mundial

Álvaro/Saymon x Evandro/André no masculino. Larissa/Talita x Ágatha/Duda no feminino. Uma semana depois de decidirem a etapa de Fort Lauderdale, que abriu a temporada do Circuito Mundial, as quatro duplas vão disputar neste sábado as finais da etapa de Maceió do Circuito Brasileiro de vôlei de praia.

No feminino, será a terceira final seguida entre as mesmas duplas. A primeira foi em João Pessoa, pelo circuito brasileiro, vencida por Ágatha e Duda. A segunda foi em Fort Lauderdale, na semana passada, e a vitória ficou com Larissa e Talita pelo circuito mundial. A final em Maceió será o tira-teima entre as parcerias.

No masculino, Álvaro e Saymon levaram a melhor nos Estados Unidos sobre André e Evandro, que agora vêm embalados por terem vencido duas vezes os campeões olímpicos Alison e Bruno em Maceió, na fase de grupos e também nas quartas-de-final.

Para chegar à decisão, eles eliminaram Pedro Solberg e Guto na semifinal. O destaque da partida foi Evandro, que brilhou marcando vários pontos de ace.

“Fomos muito parceiros, muito unidos. Eu estive mal em alguns momentos, o André em outros, mas sempre demos a mão. Nunca deixamos de acreditar. Acredito que esse foi o segredo da nossa boa campanha. Os saques são algo que treino muito, um trabalho intenso. Quando erro, fico ‘maluco’, felizmente eles entraram, e entraram na hora certa”, disse Evandro, que também destacou o apoio da torcida.

“Adoro jogar em Maceió, passei férias e acho um dos lugares mais lindos do Brasil. O apoio da torcida foi muito bacana, se pudesse, colocaria aquela mesma galera pedindo ace na final. Sabemos que temos um grande time pela frente, vamos descansar e nos preparar”.

Alvinho e Saymon (PB/MS) avançaram à final após superarem Oscar e Hevaldo (RJ/CE) na semi, vencendo de virada: 2 sets a 1 (21/16, 12/21, 13/15), em 1h05. O paraibano analisou o desempenho do time no tour, chegando pela sexta vez à final em sete etapas.

“São sete etapas entre os semifinalistas do Brasileiro, além do título nos Estados Unidos, então ficamos muito felizes de ver esse trabalho dando resultado. Só tenho a agradecer toda nossa comissão técnica, nossos familiares, que nos apoiam. Todos os envolvidos. Agora vamos descansar e nos recuperarmos para amanhã”, disse Alvinho, que completou.

“Oscar e Hevaldo são um time muito bom, combinam várias qualidades. São excelentes levantadores, excelentes passadores, proporcionam grande volume de jogo. É um time muito versátil, nunca é fácil jogar contra eles, mas o Saymon ajudou demais com ótimos bloqueios”.

No feminino, para chegar à final, Ágatha e Duda superaram Elize Maia e Taiana (ES/CE). Triunfo por 2 sets a 0 (21/17, 21/14), em 35 minutos de duração.

Após a vaga na final, Duda relembrou dois momentos marcantes em Maceió (AL). Foi na cidade que ela venceu a primeira etapa de Circuito Mundial na carreira, e agora a capital alagoana é palco de um reencontro com os familiares.

“Quase todas as duplas brasileiras disputaram ou disputam o Circuito Mundial, são vários times fortes. Sempre será difícil. Eu gosto muito dessa cidade, e tenho a oportunidade de ver toda a minha família, pois é próximo de Sergipe”, disse Duda, que completou.

“Essa energia é muito importante, principalmente agora que moro no Rio de Janeiro. Ver que eles ficam felizes, torcendo por mim, é incrível. A Ágatha me ajudou muito na semifinal, me acalmou nas horas difíceis, então quero agradecer a todo mundo”.

Já Larissa e Talita entram em quadra ‘soltas’, tendo garantido o título da temporada 2016/2017 por antecipação, na última sexta-feira, e derrotaram Bárbara Seixas e Fernada Berti por 2 a 1 com parciais de 21/15 e 21/18 em 41 minutos.

Talita, que é sul-mato-grossense, mas é federada por Alagoas, comentou o tira-teima contra a medalhista olímpica e sua nova parceira. “Tivemos algumas desatenções no segundo set, mas o importante é que conseguimos retomar o placar, sempre deixando elas em uma situação difícil. Acho que Ágatha e Duda estão muito bem, um time novo, mas que já apresenta um belo trabalho. Nosso circuito é muito forte e será um grande jogo. Isso demonstra que o Brasil está muito bem representado”, destacou a atleta olímpica.

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

A temporada do Circuito Brasileiro Open 2016/2017 começou em setembro do ano passado, e Maceió (AL) será a sétima parada dos nove eventos programados. As próximas cidades que receberão o tour nacional em 2017 serão Aracaju (SE), em março, e Vitória (ES), em abril.

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia