Siga o OTD

Vôlei de Praia

Álvaro e Saymon puxam fila dos classificados às quartas de final em Maceió

O primeiro dia de competições do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia terminou com quatro times classificados às quartas de final do torneio masculino, em Maceió (AL). Destaque para Álvaro Filho e Saymon (PB/MS), que pela primeira vez vestindo o uniforme dourado, de líderes do ranking de entradas, mantiveram o bom momento e já se garantiram na próxima fase com dois triunfos seguidos nesta sexta-feira (17.02).

Também avançaram na etapa Maceió com duas vitórias as duplas recém-formadas Evandro/André Stein (RJ/ES), Pedro Solberg/Guto (RJ) e os experientes Benjamin/Moisés (MS/BA). Outros oito times do naipe masculino brigam pelas últimas quatro vagas com a disputa da repescagem, que ocorre na manhã deste sábado (18.02).

No mesmo dia na etapa Maceió também serão disputadas as quartas de final e semifinais. A entrada na arena montada na Praia da Pajuçara e os jogos da quadra central contam com transmissão ao vivo no Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Além da boa estreia com duas vitórias, Álvaro comemorou o fato de jogar com a camisa dourada pela primeira vez ao lado do novo parceiro. O uniforme é oferecido ao time líder do ranking de entradas, que leva em conta os quatro melhores resultados obtidos nas cinco últimas participações da dupla, entre as dez últimas etapas realizadas do tour.

“A gente fica feliz e trabalha para isso. É algo bacana que temos no Circuito Brasileiro, motiva os atletas a buscarem a camisa dourada. Estamos muito felizes. É a segunda vez que tenho o prazer de vesti-la, a primeira com o Vitor Felipe, e agora com Saymon. Começamos bem, mas vamos sempre da mesma forma, um jogo de cada vez, passo a passo”, disse Álvaro Filho.

Guto, que ao lado de Pedro Solberg fez a final da etapa passada, na estreia do time, também comemorou o aumento no entrosamento da parceria.

“Estamos sentindo uma melhora no entrosamento a cada torneio, cada jogo que passa. Começamos um trabalho com um novo preparador físico e nosso planejamento está voltado para o Campeonato Mundial, na Áustria. Sabemos que nesse início de temporada ainda não estaríamos 100%, então temos tido paciência. Mas começamos com duas ótimas vitórias aqui e isso é importante, nos dá confiança”, analisou Guto.

A disputa da repescagem envolverá oito times em quatro jogos: Pedro Henrique/Felipe Cavazin (PB/PR) encara Léo Gomes/Ferramenta (RJ); Jô/Vitor (PB) duela contra George/Thiago (PB/SC); Hevaldo/Oscar (CE/RJ) joga contra Bernat/Vinícius (RJ); e Gilmário/Bernardo Lima (PB/CE) enfrenta Alison/Bruno Schmidt (ES/DF).

Já estão eliminados na fase de grupos, após duas derrotas seguidas, Léo Vieira/Averaldo (DF/TO), Eduardo Davi/Arthur Lanci (PR), Marcus Carvalhaes/Allison Francioni (RJ/SC) e Luciano/Harley (ES/DF).

A temporada do Circuito Brasileiro Open 2016/2017 começou em setembro do ano passado, e Maceió (AL) será a sétima parada dos nove eventos programados. As próximas cidades que receberão o tour nacional em 2017 serão Aracaju (SE), em março, e Vitória (ES), em abril.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia