Siga o OTD

Vôlei de Praia

André desfaz dupla com Evandro e se junta a Alison

André se junta ao campeão olímpico Alison, enquanto Evandro fará dupla com Vitor Felipe; Pedro Solberg e Bruno Schmidt retomam parceria no vôlei de praia

A quarta-feira (23) foi extremamente agitada para os duplistas do vôlei de praia. Em poucas horas, Evandro confirmou que seu ex-parceiro André Stein irá se juntar ao campeão olímpico Alison, que por sua vez desfez a parceria com Bruno Schmidt, que agora irá se reunir com o antigo parceiro Pedro Solberg.

Alison e André serão treinados por por Leandro Brachola, responsável por descobrir André quando o capixaba começou treinando no Espírito Santo e se tornou a grande promessa do vôlei de praia brasileiro. André foi o mais jovem atleta a vencer um Mundial, aos 22 anos. E na última edição do SuperPraia, quebrou a hegemonia da dupla Alison e Bruno, até então os únicos campeões do campeonato.

Ao lado de Evandro, André formava a melhor dupla brasileira do ranking, sendo a terceira do ranking mundial. A antiga dupla conquistou a tríplice coroa da última temporada – campeonato Mundial, Circuito Mundial e Circuito Brasileiro. Sem falar que no último domingo (20), Evandro e André foram campeões da etapa brasileira do Circuito Mundial em Santa Catarina.

Apesar de ter sobrado nesse vai e vem, Evandro já encontrou seu novo parceiro. O jogador que tem tem o melhor saque do Circuito Mundial e uma Olimpíada no currículo irá formar dupla com Vitor Felipe, que estava com Guto, que foi o parceiro do Pedro Solberg ano passado.

E nada impede que André e Evandro voltem com a parceria. Assim como Bruno Schmidt e Pedro Solberg, que anunciaram o término da dupla em 2013 e agora, quase cinco anos depois, retomam a parceria.O ‘novo velho’ time começa treinamentos na semana que vem sob comando de Renato França.

Mais em Vôlei de Praia