Siga o OTD

Vôlei de Praia

Josi e Lili caem nas quartas da etapa de Lucerna

Foto: Divulgação / FIVB

Com a eliminação das brasileiras Josi e Lili da etapa de Lucerna do Circuito Mundial de vôlei de praia, o Brasil não conta com mais representantes na disputa

A dupla brasileira Josi/Lili não conseguiu superar as chinesas Wang/X.Y. Xia e foram eliminadas nas quartas de final da etapa de Lucerna do Circuito Mundial de vôlei de praia.

A competição, disputada na cidade da Suíça, já não conta com brasileiros após as eliminações de Josi/Lili e Elize Maia/Maria Clara. Foram três jogos envolvendo as duas duplas brasileiras na competição neste sábado (12).

Elize Maia/Maria Clara x Clancy/Artacho Del Solar

Na madrugada, Elize e Maria foram derrotadas pelas australianas Clancy/Artacho Del Solar de virada e deixaram a competição nas oitavas de final.

As brasileiras fizeram um primeiro set equilibrado e conseguiram vencer com a diferença mínima por 22 a 20. A partir da segunda etapa, no entanto, o domínio foi das australianas, que venceram o segundo set por 13-21 e garantiram a vaga nas quartas no tie break com 8-15.

Josi/Lili x Menegatti/Giombini

As italianas Menegatti e Giombini não foram páreo para as brasileiras Josi/Lili. Elas aproveitaram os erros das adversárias no primeiro set para garantirem a vantagem por 21-12.

No segundo set, apesar de uma recuperação da dupla italiana, o confronto terminou a favor das brasileiras. Josi e Lili aplicaram 21-19 nas adversárias e conseguiram avançar na competição.

Wang/X.Y. Xia x Josi/Lili

Horas após vencerem sem maiores problemas a dupla italiana, Josi e Lili tentaram aproveitar o embalo para superar as chinesas Wang e X.Y. Xia. No entanto, o plano das brasileiras não deu certo e elas foram derrotadas por 2 sets a 0, com parciais duplas de 21-15.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei de Praia