Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duas duplas brasileiras vão às oitavas em Lucerna

Foto: Divulgação / FIVB

Elize Maia/Maria Clara e Josi/Lili avançaram para as oitavas de final da etapa de Lucerna do Circuito Mundial; Juliana/Andressa caíram na repescagem

As duplas Elize Maia/Maria Clara e Josi/Lili avançaram para as oitavas de final da etapa de Lucerna do Circuito Mundial de vôlei de praia. Enquanto as primeiras enfrentam as australianas Clancy e Artacho Del Solar, as segundas aguardam o resultado da repescagem para conhecer o adversário da próxima etapa.

Clancy/Artacho Del Solar x Josi/Lili

As brasileiras Josi e Lili venceram as australianas Clancy e Artacho Del Solar de virada para garantir a primeira colocação do Grupo A da etapa de Lucerna. A partida terminou em 2 sets a 1 para as brasileiras, com parciais de 21-14, 19-21 e 13-15.

Stubbe, J./Van Iersel x Juliana x Andressa

As brasileiras Juliana e Andressa ficaram em segundo no Grupo D após perderem por 2 sets a 0 para a dupla holandesa Stubbe e van Iersel. A partida terminou com um duplo 21-18 e mandou as brasileiras para a repescagem.

Lane/Dykstra x Elize Maia/Maria Clara

Elize Maia e Maria Clara garantiram a primeira posição do Grupo G ao vencerem as americanas Lane e Dykstra por 2 a 0. As parciais foram de 18-21 e 13-21. Com o resultado, elas avançaram direto para as oitavas de final da competição.

Juliana/Andressa x Flint/Day

Juliana e Andressa voltaram às areias ainda na manhã desta sexta-feira (11) por uma vaga nas oitavas de final da etapa de Lucerna. No entanto, elas foram derrotadas pelas norte-americanas Flint e Day de virada por 2 a 1 e eliminadas da competição. As parciais foram de 18-21, 21-16 e 7-15.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei de Praia