Siga o OTD

Vôlei de Praia

Com título geral garantido, Brasil busca ouro na etapa do Peru

Divulgação/CSV

Campeão geral, o Brasil ainda quer buscar mais medalhas no Peru. Neste final de semana começa a etapa Finals do naipe feminino

O Brasil já é o campeão geral da temporada 2018 do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia, mas a busca por medalhas não para. Acontece neste final de semana, de sexta-feira (11) a domingo (13), a etapa ‘Finals’ do naipe feminino, sediada em Lima, no Peru. O torneio terá pontuação maior e reunirá apenas os oito melhores países do ranking. O Brasil será representado por Tainá e Victoria (SE/MS).

As duplas brasileiras no torneio feminino venceram as seis etapas realizadas no ano. Com isso, o Brasil atingiu 1.200 pontos. A Colômbia, segunda colocada, possui 840 pontos. Com o título geral já garantido, Tainá e Victoria querem subir no lugar mais alto do pódio novamente no giro continental. Elas conquistaram ouro nas paradas de Rosário (Argentina) e Santa Cruz Cabrália (Brasil), além de terem ficado com a prata em Nova Viçosa (Brasil).

“Estamos felizes em poder representar o Brasil mais uma vez, é um sentimento especial sempre que temos esta chance. Tivemos três pódios em três etapas do Sul-Americano neste ano, vamos novamente buscar o ouro. Estamos embaladas por termos feito a final do SuperPraia, principal competição nacional, queremos manter o trabalho feito. Vamos manter o respeito às adversárias e pensar sempre jogo a jogo”, analisou Victoria.

As brasileiras estreiam contra as chilenas Paula Vallejos/Rivas nesta sexta-feira, às 11h50 (de Brasília). No grupo ainda estão as uruguaias Fortunati/Bausero e as colombianas Diana e Yuli. Na chave oposta estão as argentinas Ana Gallay/Pereyra, as peruanas Calle/Serna, as paraguaias Michelle/Erika e as equatorianas Ariana e Briggitte.

Os primeiros de cada grupo avançam direto às semifinais, enquanto segundos e terceiros disputam as quartas de final. No naipe masculino, o Brasil conquistou o título geral em abril, com ouro de Vitor Felipe e Guto (PB/RJ) na etapa Finals disputada na Argentina. No feminino, em seis etapas foram seis ouros do Brasil (veja a lista completa abaixo).

 

CIRCUITO SUL-AMERICANO 2018

1ª etapa – Nova Viçosa (Brasil)
Feminino
Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) – ouro
Tainá/Victoria (SE/MS) – prata
Josi/Lili – bronze

Masculino
Fernandão/Ramon Gomes – prata

2ª etapa – Rosário (Argentina)
Feminino
Tainá/Victoria (SE/MS) – ouro

Masculino
Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) – ouro

3ª etapa – Coquimbo (Chile)
Feminino
Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) – ouro

4ª etapa – Lima (Peru)
Feminino
Val/Ângela (SE/MS) – ouro
Hegê/Talita (CE) – bronze

Masculino
Hevaldo/ArthurLanci (CE/PR) – bronze

5ª etapa – Santa Cruz Cabrália (Brasil)
Feminino
Victoria/Tainá (MS/SE) – ouro
Juliana/Andressa (CE/PB) – prata
Josi/Lili (SC/ES) – bronze

Masculino
Vitor Felipe/Guto (PB/RJ) – ouro
Ricardo/Oscar (BA/RJ) – bronze

6ª etapa – Montevidéu (Uruguai)
Feminino
Juliana/Andressa – ouro

Etapa Finals – Resistência (Argentina)
Vitor Felipe/Guto – ouro

Mais em Vôlei de Praia