Siga o OTD

Vôlei de Praia

Três duplas brasileiras estreiam com vitória em Lucerna

Foto: Divulgação / FIVB

As três duplas brasileiras que disputam a etapa de Lucerna do Circuito Mundial de vôlei de praia estrearam com vitória nesta quinta-feira

As duplas brasileiras Josi/Lili, Juliana/Andressa e Elize Maia/Maria Clara estrearam com vitória na etapa de Lucerna do Circuito Mundial de vôlei de praia, na Suíça. As três equipes representantes do Brasil venceram por 2 sets a 0 as partidas da madrugada desta quinta-feira (10) e garantiram dois pontos cada na fase de grupos da competição. Os conjuntos voltam à areia nesta sexta (11) para disputar a primeira colocação das chaves.

+ JULIANA E ANDRESSA VENCEM POLONESAS NA ETAPA DE LUCERNA

Flint/Day x Josi/Lili – Grupo A

Josi e Lili não tiveram dificuldades para vencer as norte-americanas Flint e Day. A partida, que durou 29 minutos, terminou com triunfo das brasileiras por 21 a 11 nos dois sets, sem chance para as adversárias.

As brasileiras, que estrearam já na fase de grupos, estão na liderança do Grupo A devido ao número de pontos sofridos. Elas agora enfrentam as australianas Clancy e Artacho Del Solar, segundas colocadas, na briga pela vaga na próxima etapa da competição.

Futami/Hasegawa x Juliana/Andressa – Grupo D

Juliana e Andressa avançaram das qualificatórias e começaram bem na fase de grupos da etapa do Circuito. Elas venceram as japonesas Futami e Hasegawa por 2 a 0, com parciais de 14-21 e 24-26, em partida que durou 45 minutos.

Devido ao número de pontos sofridos, Juliana e Andressa estão na segunda posição da chave e precisam vencer as primeiras colocadas, Stubbe, J. e van Iersel, da Holanda, para avançar direto para as oitavas de final. Caso continuem em segundo, elas disputam a repescagem.

Elize Maia/Maria Clara x Numwong/Hongpak – Grupo G

As brasileiras Elize e Maria Clara não tiveram dificuldades para vencer a dupla tailandesa Numwong e Hongpak. A partida terminou com parciais de 21-12 e 21-17 para as brasileiras em 34 minutos jogados.

A dupla enfrentará as segundas colocadas do grupo Lane/Dykstra, dos Estados Unidos, para saber quem fica com a primeira posição. As americanas venceram a dupla canadense Pischke/Broder por 2 sets a 1 e, por isso, ficaram com a segunda posição.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei de Praia