Siga o OTD

Vôlei de Praia

Em final brasileira, Bárbara e Fernanda conquistam o ouro

Divulgaç

Bárbara Seixas e Fernanda Berti vencem Maria Elisa e Carol Solberg por 2 a 1 e conquistam a medalha de ouro em Hutington Beach, EUA. Essa foi a terceira medalha do Brasil na competição.

Em uma final completamente brasileira, Bárbara e Fernanda venceram Maria Elisa e Carol Solberg em um emocionante 2 a 1 e conquistaram a medalha de ouro em Hutington Beach, neste domingo (6).

As duas até começaram perdendo o primeiro set, mas conseguiram reagir e levaram o jogo para o tie-break. No set decisivo, Bárbara e Fernanda foram superiores e conseguiram garantir a virada e o ouro.

Maria Elisa e Carol foram melhores no início da partida. As duas conseguiram aproveitar melhor os seus ataques e conseguiram fechar o primeiro set com certa facilidade por 21 a 16.

Porém, no segundo set o jogo mudou de cara e a dupla campeã voltou melhor para o jogo, quase que devolvendo a atuação das adversárias na primeira parte, com um 21 a 15.

No tie-break, a medalhista de prata no Rio-2016 e sua parceira foram imbatíveis e muito superiores, colocando um 15 a 9 no último set.

Com o ouro e a prata conquistadas no feminino, o Brasil ficou com três medalhas em Hutington Beach após André e Evandro serem derrotados na final do masculino e ficarem com a prata.

Bronze para Lauboreur e Sude

Mais cedo aconteceu a disputa pelo bronze ente a dupla canadense Pavan e Humana-Paredes e as alemãs Lauboreur e Sude. Em um primeiro set bastante disputado, vencido pela dupla da Alemanha por 35 a 33. No segundo set, Lauboreur e Sude venceram por 21 a 16 e ficaram com o terceiro lugar.

Mais em Vôlei de Praia