Siga o OTD

Vôlei de Praia

Definidas as semifinais do Circuito Brasileiro Sub-17

Foram definidas neste sábado, 21, as semifinais da etapa de Brasília do Circuito Brasileiro Sub-17 de Vôlei de Praia

As semifinais do Circuito Brasileiro de vôlei de praia Sub-17 foram definidas neste sábado (21.04), após 40 partidas disputadas no Parque da Cidade, em Brasília (DF). Destaque para o Rio de Janeiro, que conseguiu avançar com três duplas no naipe feminino, além de uma no naipe masculino. As disputas seguem neste domingo (22.04), quando também ocorrem os jogos valendo medalha de bronze e ouro. A entrada na arena é franca.

No naipe feminino, as semifinais serão entre Julia/Cindy (RJ) e Maria Clara/Lu (RJ), garantindo já uma dupla do estado na decisão. Na outra semifinal, Raphaela e Sophia (RJ) jogam contra Cecilia e Milena (RN). As duas partidas acontecem às 8h30 (de Brasília). Também serão realizados jogos da disputa de 5º ao 12º neste domingo.

Dois times chegam à semifinal invictos e sem terem perdido nenhum set nos três jogos disputados neste sábado: Raphaela e Sophia e Cecilia e Milena. Julia e Cindy também não perderam, mas sofrem derrota em um set das quartas de final do torneio.

O naipe masculino terá as seguintes semifinais: Isac e Pablo (PB) enfrentam Samuel e Euller(SC), enquanto Gabriel e Gustavo (RJ) jogam contra João Vitor e Rafa (DF). As partidas começam às 9h20, e, assim como no feminino, também haverá disputa para definir os times de 5º ao 12º. No masculino, todos os semifinalistas chegam invictos com duas vitórias na fase de grupos, sem terem perdido nenhum set.

O Circuito Brasileiro Sub-17 é realizado em etapa única, com os campeões saindo neste domingo. Em 2017, Laís e Duda, do Paraná foram as vencedoras no torneio feminino, enquanto Johann e Lucas, do Rio de Janeiro, levaram a melhor na decisão masculina. Os jogos foram disputados na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro.

O torneio conta com duplas formadas por atletas da mesma federação, assim como ocorre no Sub-19 e Sub-21. Serão 12 times em cada gênero, divididos em quatro grupos de três, jogando no formato ‘todos contra todos’. Os primeiros colocados vão direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem. Após a fase de grupos, os duelos seguem em formato eliminatório até a disputa de medalhas.

A definição das duplas ocorre da seguinte forma: os oito primeiros do ranking da temporada 2017, um convite (wild card) ao estado que sedia o torneio (Distrito Federal) e outras três duplas provenientes do classificatório, que acontece na sexta-feira e é aberto para todas as federações. O classificatório feminino conta com 15 times inscritos, enquanto o masculino terá 10 equipes na disputa em busca de três vagas.

Mais em Vôlei de Praia