Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil avança com cinco duplas às oitavas na etapa de Xiamen

Brasil avança com cinco duplas às oitavas na etapa de Xiamen
Divulgação/FIVB

Confira os resultados dos jogos da madrugada desta sexta-feira (20) na etapa de Xiamen Circuito Mundial de vôlei de praia 2018.

O Brasil avançou com cinco duplas às oitavas de final da etapa quatro estrelas de Xiamen, na China, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. Os jogos foram realizados na madrugada desta sexta-feira (20), e das seis duplas que iniciaram a competição, apenas uma foi eliminada. O torneio continua na madrugada deste sábado (21), inclusive com um confronto entre compatriotas por uma vaga nas quartas de final.

No feminino, Ágatha/Duda (PR/SE) e Carol Solberg/Maria Elisa (RJ), que haviam vencido na estreia, conseguiram mais um resultado positivo no grupo. Assim, avançaram em primeiro e não precisaram passar pela repescagem. Já Carolina Horta e Taiana (CE) sofreram duas derrotas, uma pela chave e outra na repescagem, dando adeus ao torneio.

Ágatha e Duda superaram na partida valendo a liderança do grupo as holandesas Stubbe e Van Iersel por 2 sets a 0 (21/17, 21/16), em 32 minutos. Nas oitavas de final, neste sábado, elas encaram as chinesas Fan Wang e Xinyi Xia, no primeiro confronto entre os dois times.

As atuais campeãs brasileiras Carol Solberg e Maria Elisa venceram de virada as alemãs Karla Borger e Margareta Kozuch por 15/21, 22/20 e 16/14, em 51 minutos, saindo direto para as oitavas de final. Na próxima fase, elas encaram justamente as holandesas Stubbe e Van Iersel. Será a primeira partida entre os dois times no tour internacional.

Masculino

Os três times brasileiros que iniciaram a competição se garantiram nas oitavas de final. Vitor Felipe e Guto (PB/RJ) saíram em primeiro na chave, pulando a repescagem. Já Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), que haviam perdido na estreia, venceram a partida pela repescagem, avançando no torneio chinês.

Vitor Felipe e Guto superaram Bryl e Fijalek por 2 sets a 1 (22/20, 18/21, 15/13), em 55 minutos, largando em primeiro na chave. Nas oitavas de final eles encaram os compatriotas Alison e Bruno Schmidt, que venceram na repescagem os norte-americanos Brunner e Hyden, por 2 sets a 0 (23/21, 21/17), em 37 minutos. Será o primeiro confronto dos times no tour internacional. Pelo Circuito Brasileiro, já duelaram duas vezes, com uma vitória para cada.

Álvaro Filho e Saymon também conseguiram uma boa vitória, superando os letões Plavins e Tocs por 2 sets a 1 (19/21, 28/26 e 15/9), em 56 minutos. Nas oitavas de final eles encaram os russos Oleg Stoyanovskiy e Igor Velichko no primeiro confronto entre as duas equipes. Veja aqui todos os resultados do dia.

Esta é a sexta vez que a cidade de Xiamen recebe uma etapa do Circuito Mundial, estando presente no tour seguidamente desde 2013. O Brasil soma quatro medalhas, sendo três de ouro, com Alison/Vitor Felipe, em 2013, Juliana/Maria Elisa, em 2014, e Fernanda Berti/Bárbara Seixas, em 2017. A prata foi conquistada por Talita/Taiana, em 2013.

Os times brasileiros somam até aqui três medalhas no Circuito Mundial 2018, sendo um ouro (Fernanda Berti/Bárbara Seixas) e duas pratas (Carol Horta/Taiana e Carol Solberg/Maria Elisa). Além de Xiamen, a China sediará outras quatro etapas no Circuito Mundial 2018, de duas e três estrelas, além de ser palco do Campeonato Mundial Sub-19, que ocorre em Nanquim, de 10 a 15 de julho. Já a etapa brasileira do tour acontece de 16 a 20 de maio, em Itapema (SC).

Mais em Vôlei de Praia