Siga o OTD

Vôlei de Praia

Madrugada tem vitórias brasileiras na etapa de Xiamen

Foto: Divulgação / FIVB

As cinco duplas que jogaram na madrugada desta quinta-feira (19) venceram por 2 sets a 0 na etapa de Xiamen do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Os brasileiros conseguiram bons resultados na etapa de Xiamen na madrugada desta quinta-feira (19). Maria Elisa/Carol, Taiana/Carol Horta, Agatha/Duda, Álvaro Filho/Saymon e Alison/Bruno Schmidt venceram os duelos disputados por 2 sets a 0.

+ GUTO E VITOR FELIPE VENCEM NA ESTREIA DA ETAPA DE XIAMEN

+ JULIANA E ANDRESSA SÃO ELIMINADAS NO QUALIFYING DA CHINA

O sistema de disputa acontece com os 32 times de cada naipe divididos em oito grupos de quatro duplas. Os primeiros colocados de cada chave após a fase de grupos vão direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem. Desta fase em diante, a competição segue em formato eliminatório simples até as disputas de medalha.

Maria Elisa/Carol x Caluori/Gerson

As brasileiras Maria Elisa e Carol estrearam com vitória pelo Grupo C da etapa de Xiamen, na China. Elas passaram pelas suíças Caluori e Gerson por 2 sets a 0, com parciais de 21-18 e 21-10.

Com o resultado, as brasileiras estão na liderança do Grupo C. Maria Elisa e Carol voltam a jogar às 00h20 de sexta (20) contra as alemãs Borger/Kozuch.

Taiana/Carol Horta x Dumbauskaite/Povilaityte

Taiana e Carol Horta também estrearam com vitória na chave principal de Xiamen. A dupla brasileira venceu Dumbauskaite e Povilaityte da Lituânia por 2 a 0, com parciais de 21-15 nas duas etapas.

Taiana e Carol estão na liderança do Grupo F da chave feminina, empatadas com Artacho Del Solar e Clancy, da Austrália. As duas duplas se enfrentam a partir da 1h10 da manhã de sexta (20).

Ágatha/Duda x Larsen/Stockman

Pelo Grupo G da chave principal feminina, Ágatha e Duda assumiram a liderança após vencerem as americanas Larsen e Stockman por 21-16 em dois sets.

A dupla brasileira agora enfrenta as holandesas Stubbe, J. e van Iersel para garantir a liderança na chave e, com isso, avançar direto para as oitavas de final. O duelo será à 1h10 da madrugada desta sexta (20).

Li Zhuoxin/Li Lei x Álvaro Filho/Saymon

Após perderem na primeira rodada do Grupo A, Álvaro Filho e Saymon se recuperaram e assumiram a liderança da chave na segunda partida. Eles venceram os chineses Li Zhuoxin e Li Lei por 2 sets a 0, com parciais de 19-21 nas duas etapas. Apesar da dupla brasileira estar na primeira colocação, disputará a repescagem do torneio.

Álvaro e Saymon cairão de posição na chave após o resultado do confronto entre os poloneses Kantor e Losiak contra os americanos Gibb e Crabb Ta. Os dois times têm os mesmos 3 pontos que os brasileiros e, após a partida, um chegará a 4 pontos, enquanto o outro ficará com 3.

Gonzalez/Nivaldo x Alison/Bruno Schmidt

Os brasileiros Alison e Bruno Schmidt assumiram a liderança do Grupo G após vencerem os cubanos Gonzalez e Nivaldo. A situação deles, no entanto, é a mesma de Álvaro e Saymon, e eles disputarão a repescagem.

O segundo e o terceiro colocados, Mol e Sorum, C. da Noruega e Krasilnikov e Liamin da Rússia, se enfrentam às 23h30 desta quinta (19) para definir as classificações do grupo.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei de Praia