Siga o OTD

Vôlei de Praia

Vitor Felipe e Guto estão na semifinal do Sul-Americano

Únicos representantes brasileiros no “Grand Slam Finals”, Vitor Felipe e Guto avançam de maneira invicta para as semifinais do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia

Os representantes brasileiros na etapa ‘Grand Slam Finals’, Vitor Felipe e Guto (PB/RJ), avançaram de maneira invicta às semifinais do torneio, válido pela última etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2018. A parceria verde e amarela superou um time chileno neste sábado (14.04), em Resistência, na Argentina, e terminou na liderança do grupo B. A semifinal, neste domingo (15.04), será contra os argentinos Azaad e Capogrosso.

A etapa conta apenas com naipe masculino, já que o torneio Finals do naipe feminino será em Lima, no Peru, em maio. Pela última rodada do grupo B, Vitor Felipe e Guto venceram os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt por 2 sets a 1 (21/16, 18/21, 16/14). O resultado deixou a dupla na primeira posição da chave, indo direto às semifinais, onde encaram neste domingo os argentinos Azaad e Capogrosso. Guto analisou a partida.

“Os chilenos jogaram muito bem, fizeram uma partida de alto nível, tivemos tranquilidade para decidir nos detalhes. Aqui na Argentina está bastante úmido e suamos muito, então tem que ter atenção com a reposição de líquidos constantemente. Vai ser interessante repetir a final da etapa de Santa Cruz Cabrália, agora na casa deles. Sabemos da qualidade dos argentinos, mas vamos buscar impor nosso ritmo”.

A dupla brasileira havia enfrentado os argentinos na final da quinta etapa da temporada, na cidade de Santa Cruz Cabrália, na Bahia. Vitor e Guto venceram por 2 sets a 0 na oportunidade. Uma vitória nesta etapa seria importante para manter vivo o sonho do país alcançar a liderança do ranking geral da temporada, que tem justamente a Argentina em primeiro.

O Brasil aparece na segunda posição do ranking geral, que soma a pontuação de todas as etapas, com 1.000 pontos. A Argentina lidera com 1.080 pontos.

Mais em Vôlei de Praia