Siga o OTD

Vôlei de Praia

Vitor Felipe e Guto começam bem na etapa Finals da Argentina

Divulgação/CSV

Duas vitórias e nenhum set perdido, Vitor Felipe e Guto estreiam com tudo no Finals da Argentina

O Brasil começou bem a caminhada em busca de uma medalha na etapa Finals do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2018, em Resistência, na Argentina. Vitor Felipe e Guto (PB/RJ), representantes do país, venceram as duas partidas que disputaram nesta sexta-feira (13).

+CONFIRA TODOS OS RESULTADO DO DIA

A etapa conta apenas com naipe masculino, já que o torneio Finals do naipe feminino será em Lima, no Peru, em maio. Vitor Felipe e Guto começaram o dia superando os equatorianos Jaramillo e Quiñones por 2 sets a 0 (21/15, 21/14). Horas depois, venceram pelo grupo os paraguaios Riveros e Goyo também em sets diretos, com parciais de 21/13 e 21/16.

“Conseguimos impor nosso ritmo, jogar com postura agressiva e com velocidade. Teremos um duelo com uma dupla de muita qualidade e experiência, que são os chilenos, mas vamos com confiança. Vencer é importante para avançar direto à semifinal, queremos muito representar bem nosso país e estamos muito focados jogo a jogo”, destacou o defensor Guto.

Vitor Felipe e Guto decidem o primeiro lugar da chave neste sábado (14) contra os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt, que também venceram os dois duelos do dia por 2 sets a 0. Os vencedores de cada grupo vão direto às semifinais, enquanto segundos e terceiros colocados disputam as quartas de final. Os jogos acontecem  no complexo poliesportivo Jaime Zapata.

O Brasil aparece na segunda posição do ranking geral, que soma a pontuação de todas as etapas, com 1.000 pontos. A Argentina lidera com 1.080 pontos. Além de conquistar uma boa colocação, para ficar com o título da temporada, também é preciso contar com um tropeço dos argentinos Azaad e Capogrosso na fase eliminatória.

Ao todo são seis etapas do Circuito Sul-Americano para os dois naipes, e dois torneios ‘Finals’ contando apenas com um naipe cada.

+CONFIRA O CALENDÁRIO COMPLETO DO CIRCUITO SUL-AMERICANO

O ranking geral do Circuito Sul-Americano é feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada parada, mesmo que um país tenha mais de uma dupla no pódio. No Finals, os campeões somam 400 pontos, o vice, 360, o terceiro colocado, 320, reduzindo 40 pontos em cada posição seguinte.

Mais em Vôlei de Praia