Siga o OTD

Vôlei de Praia

Dupla brasileira leva bronze em etapa classificatória no Equador

A dupla sub-18 formada por Anne Karolayne e Fernanda busca uma vaga no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos da Juventude

Neste último domingo (08), na cidade de Salinas, Equador, o Brasil conquistou uma medalha de bronze na quarta etapa do classificatório aos Jogos Olímpicos da Juventude-2018, em Buenos Aires, Argentina. O país foi representado por Anne Karolayne e Fernanda (SE/BA), ambas atletas sub-18, e comandadas pela técnica Nayara Malheiros Caruzzo.

Na disputa de bronze, as brasileiras superaram as colombianas Isabela/Alvira por 2 sets a 0 (21/18, 21/10), em 35 minutos. A dupla brasileira somou três vitórias e três derrotas ao longo do torneio no Equador. O ouro ficou com as venezuelanas Diana/Yuri.

A quinta e última etapa do classificatório ocorre de 13 a 15 de julho, com local a ser confirmado. O resultado deixa o Brasil em segundo na classificação geral, com 700 pontos, 40 atrás da Venezuela, que lidera. No masculino, o Brasil, que nesta etapa não contou com representantes, aparece na quarta posição, com 480 pontos. O Paraguai lidera com 720.

Nas três etapas anteriores o Brasil somou um bronze, um ouro e uma prata no naipe feminino, e duas pratas e um quinto lugar no naipe masculino. As cinco melhores seleções do ranking final conquistam vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude.

A terceira edição dos Jogos da Juventude ocorre em outubro de 2018, pela primeira vez fora da Ásia (China e Singapura receberam as primeiras edições). O Brasil é o atual campeão no vôlei de praia feminino, com Duda/Ana Patrícia.

Mais em Vôlei de Praia