Siga o OTD

Vôlei de Praia

Definidas as semifinais do Circuito Brasileiro Sub-19

Após mais de 40 jogos, foram definidas as semifinais da etapa de Alagoas do Circuito Brasileiro Sub-19 de Vôlei de Praia 

As semifinais dos torneios masculino e feminino do Circuito Brasileiro Sub-19 foram definidas neste sábado (10.03), na Praia da Pajuçara, em Maceió (AL). Foram disputadas 40 partidas com entrada franca à torcida, que pode acompanhar as promessas da nova geração do vôlei de praia brasileiro. A competição continua neste domingo (11.03), com semifinais e disputas de ouro e bronze dos dois naipes, além da definição de 5º ao 12º.

As semifinais no naipe feminino terão Mayara/Thainara (RN) contra Maria Clara/Anna Beatriz (RJ), às 8h. Mesmo horário da disputa entre Aninha/Carol (MS) contra May/Duda (PR). Com exceção da dupla do Rio Grande do Norte, que sofreu duas derrotas e duas vitórias e avançou pela repescagem, os outros três times chegam invictos para a disputa.

O naipe masculino terá Pablo/Raphael (PB) contra os também paraibanos Thiego/Thiago (PB), às 9h40, por uma vaga na final. A outra semifinal, no mesmo horário, será entre Gabriel/Gustavo (RJ) e Wudney/Neto (SE). Apenas Thiego e Thiago foram superados na fase de grupos, tendo disputado a repescagem, enquanto as outras três equipes chegam invictas.

Além das disputas das semifinais e de medalhas, também ocorrem os duelos para definir as posições de 5º ao 12°. Com isso, nas etapas seguintes, ocorre a definição dos times que entram direto na fase de grupos ou que precisam passar pelo classificatório para assegurar uma vaga. Veja no link abaixo todas as partidas deste domingo.

Será a primeira etapa do torneio de base, que terá ainda outras duas paradas, em maio e agosto, com cidades a definir. Assim como ocorre no Circuito Brasileiro Sub-21, o Sub-19 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas da mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título.

Rio de Janeiro, no naipe feminino, e a Paraíba, no naipe masculino, foram os campeões da temporada 2017. A competição revelou diversos atletas que foram campeões e posteriormente se tornariam olímpicos como Pedro Solberg (RJ) e Bárbara Seixas (RJ).

Mais em Vôlei de Praia