Siga o OTD

Vôlei de Praia

Álvaro e Saymon vencem dupla do Qatar e vão à repescagem

Foto: Divulgação / FIVB

Álvaro Filho e Saymon representam o Brasil na etapa de Doha no Circuito Mundial de Vôlei de Praia nesta quarta-feira (7)

Álvaro e Saymon venceram a dupla de brasileiros naturalizados no Qatar, Júlio e Jefferson. A partida era válida pelo Grupo F da etapa quatro estrelas de Doha do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. O jogo terminou em 2 a 1 para os brasileiros, com parciais de 9-21, 29-27 e 10-15.

Com o resultado, os representantes brasileiros ficaram com o terceiro lugar na chave e disputarão a repescagem nesta quinta (8) para avançar às oitavas. A partida durou 51 minutos e os representantes do Brasil conseguiram se manter em vantagem durante a maior parte do tempo.

A dupla de brasileiros naturalizados no Qatar, Júlio César do Nascimento Júnior e Jefferson Santos Pereira, se manteve na lanterna do grupo e foi eliminada. Álvaro e Saymon agora disputam a repescagem para garantirem uma vaga na próxima fase da competição.

Estreia com derrota em Doha

A dupla brasileira Alvaro Filho e Saymon foi derrotada nesta quarta-feira (7) pelos canadenses Sam Pedlow e Sam Schater. A partida terminou com triunfo dos canadenses por 2 sets a 1, com parciais de 21-12, 18-21 e 16-14. Esta foi a estreia dos brasileiros no Grupo F da etapa quatro estrelas de Doha do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

A etapa quatro estrelas de Doha do Circuito Mundial de Vôlei de Praia acontece até o próximo sábado (10). O torneio é realizado no Katara Cultural Village. Esta é a quarta vez que a cidade sedia a competição – as outras foram em 2014, 2015 e 2016.

 

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei de Praia