Siga o OTD

Vôlei de Praia

Virada incrível leva Pedro Solberg e George para a semifinal

Brasileiros perdiam o tie-break por 12 a 7 para os americanos Brunner e Hyden, mas viraram e venceram por 15 a 13 para ir à semifinal do torneio masculino do Major de Fort Lauderdale

Uma vitória heroica! Foi assim que Pedro Solberg e George conseguiram se classificar para a semifinal do Major de Fort Lauderdale, primeira etapa cinco estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia. Eles venceram de virada os americanos Brunner e Hyden com parciais de 21/23, 21/11 e 15/13 e agora vão enfrentar os italianos Nicolai e Lupo, vice-campeões olímpicos nos Jogos de 2016. A partida está marcada para acontecer às 21h15 deste sábado. ASSISTA AO VIVO!

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DOS BRASILEIROS NO MAJOR DE FORT LAUDERDALE

Brunner e Hyden começaram dominando a semifinal e abriram logo 7 a 3 no primeiro set. Os brasileiros, aos poucos, reagiram e chegaram ao empate pela primeira vez em 9 a 9, mas não conseguiram passar na frente nenhuma vez. Pedro Solberg e George chegaram a defender dois sets points, mas, no terceiro, os americanos fecharam em 23 a 21.

Se não lideraram o placar em nenhum momento no primeiro set, Pedro Solberg e George dominaram completamente o segundo. Os brasileiros dispararam na frente logo de cara e colocaram seis pontos de vantagem: 10 a 4. Daí em diante a vantagem foi só aumentando até que eles fecharam a parcial com extrema tranquilidade em 21 a 11.

Com a vitória brasileira no segundo set, a decisão foi para o tie-break e Hyden e Brunner deram a pinta de que venceriam com tranquilidade ao fazer 11 a 6 e depois 12 a 7. Daí para frente, no entanto, Pedro Solberg e George conseguiram uma virada fantástica. Eles marcaram oito pontos contra apenas um dos adversários e conseguiram fechar a partida em 15 a 13 para garantir a classificação para a semifinal do Major de Fort Lauderdale.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia