Siga o OTD

Vôlei de Praia

Retrospectiva: Ágatha e Bárbara perdem para alemãs e ficam com a prata no Rio

Não deu para o Brasil na decisão do vôlei de praia feminino, na Arena de Copacabana. Na disputa pela medalha de ouro dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Ágatha e Bárbara Seixas foram derrotadas pelas alemãs Ludwig e Walkenhorst por 2 sets a 0 (21/18 e 21/14).

Ágatha fez questão de parabenizar a dupla alemã pela vitória, mas lamentou o forte vento, que atrapalhou a estratégia de jogo das brasileiras: “as alemãs mereceram a medalha de ouro, e nós ficamos muito orgulhosas com a prata. Quando estávamos no aquecimento, não estava ventando. Na hora do jogo, começou a ventar muito forte. Então, tivemos que mudar a estratégia e isso não foi bom”.

Bárbara Seixas disse que competir nos Jogos Rio 2016 foi um momento único em sua carreira: “Nós sempre nos imaginamos no pódio, e ganhar essa medalha de prata em casa foi mágico. Temos que valorizar muito esta conquista para o vôlei de praia brasileiro”.

A atleta também lamentou as duas derrotas do Brasil no último dia da disputa do vôlei de praia feminino, já que Larissa e Talita perderam o bronze para as norte-americanas Walsh e Ross. “Queríamos muito fazer uma final brasileira e repetir o que aconteceu em Atlanta 1996″.

Larissa e Talita não conseguiram superar as norte-americanas Karri Lee Walsh (tricampeã campeã olímpica) e April Ross (prata em Londres 2012) e acabaram em quarto lugar no torneio feminino de vôlei de praia dos Jogos Rio 2016. Na decisão da medalha de bronze na Arena de Copacabana, as brasileiras foram derrotadas por 2 sets a 1 (17/21, 21/17 e 15/9) em 54 minutos.

Resignada, Larissa ressaltou que os dois anos de parceria com Talita foram vitoriosos. “Infelizmente, não foi o resultado que nós queríamos. Claro que gostaríamos de ganhar a medalha, mas fica um sentimento de gratidão pela torcida presente. São dois anos e quatro meses de parceria, vitórias e aprendizado. Esse quarto lugar não apaga tudo aquilo que construímos”, disse Larissa.

Sobre a tática utilizada pela dupla norte-americana, que em momento algum sacou em cima dela, Larissa não polemizou: “Dá um certo sentimento de impotência não poder fazer algo a mais, mas isso é do jogo. Independentemente de quem finaliza a jogada, o ponto é sempre nosso”.

Já Talita reconheceu os erros da dupla brasileira na decisão da medalha de bronze. “Foi um sentimento bom de ter participado desta Olimpíada junto com essa torcida maravilhosa. Não poderíamos ter errado tanto quando se tem uma jogadora excepcional do outro lado como a Walsh”, ressaltou Talita.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia