Siga o OTD

Vôlei de Praia

Lili/Josi vai à semifinal pela 1ª vez na temporada na Paraíba

CBV

Lili/Josi avançam às semifinais pela primeira vez na Paraíba.

As duplas que disputarão medalha no torneio feminino da etapa de João Pessoa (PB) foram definidas nesta sexta-feira (23). As semifinais foram conhecidas após as disputas dos jogos de oitavas e quartas de final na arena montada na Praia de Cabo Branco, na capital paraibana. Lili/Josi (ES/SC) encara Ágatha/Duda (PR/SE) neste sábado (24) às 8h30 (de Brasília), enquanto Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) duela com Tainá/Victoria (SE/MS) às 9h20.

As partidas das semifinais serão transmitidas pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) ao vivo. Já a disputa de bronze e a final serão exibidas com exclusividade pelo canal SporTV 2, ainda no sábado, às 13h e 14h, respectivamente. Todas as partidas contam com entrada gratuita na arena, com capacidade máxima de mil pessoas, e distribuição de camisetas do patrocinador oficial do voleibol brasileiro.

Lili e Josi (ES/SC) superaram nas quartas de final Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ) em um jogo muito disputado, anotando 2 sets a 1 (21/13, 12/21, 12/15) de virada, em 56 minutos. A capixaba Lili comemorou a classificação à semifinal pela primeira vez nesta temporada e a capacidade da parceria em se reinventar dentro de uma partida dura.

“Estou bastante feliz, batemos na trave várias vezes nos últimos torneios. Viemos com a cabeça tranquila para este jogo. No primeiro set nada deu certo. No intervalo eu disse: ‘vamos fazer tudo ao contrário? pior do que isso não vai ficar’ (risos). E fizemos tudo ao contrário. Deu certo, mas o principal foi termos concordado uma com a outra nos momentos difíceis. A gente viu o que estava errado e conseguimos mudar. Ela dava um toque, eu ouvia. Juntas conseguimos dar o nosso melhor. Essa vitória foi fruto de nossa parceria, nosso companheirismo”, declarou Lili, que se destacou com cinco bloqueios.

Quem também conseguiu uma importante vitória para subir ainda mais no ranking foi a parceria de Tainá e Victoria (SE/MS), que pela segunda vez chega à semifinal na temporada. Elas venceram as holandesas Van Iersel e Stubbe por 2 sets a 1 (21/15, 16/21, 15/10), em 47 minutos de duração. Victoria comentou a diferença no estilo de jogo das adversárias.

“Temos treinado bastante então não queria perder esta oportunidade de avançar para as semifinais. Estávamos com a bola do jogo, não queria dar bobeira. O fato de jogar contra uma equipe holandesa também foi muito motivador e desafiador. Elas têm um estilo diferente, são mais altas e usam mais a força. Mas sacamos muito bem, defendemos bem. E a Cida sempre nos orientando e deu tudo certo. Queremos manter este rendimento de alcançar as semifinais em todas as etapas”, declarou a campeã mundial Sub-19.

Nas outras partidas das quartas de final, Ágatha/Duda (PR/SE) superou Izabel/Renata (PA/RJ) por 2 sets a 0 (21/10, 21/16), em 35 minutos, enquanto Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) venceu a paraibana Andressa e sua parceira Juliana (CE) por 2 sets a 0 (21/13, 21/13), em 30 minutos. Líderes do ranking brasileiro, Carol Solberg e Maria Elisa caíram nas oitavas de final (veja o link para todos os resultados abaixo).

O Circuito Brasileiro é composto por sete etapas, três que foram realizadas em 2017 – Campo Grande (MS), Natal (RN) e Itapema (SC) – e mais quatro neste ano. Além de Fortaleza (CE) e agora João Pessoa (PB),o torneio irá a Maceió (AL), de 14 a 18 de março, e Aracaju (SE), de 4 a 8 de abril. Ainda em abril ocorre também o Superpraia, que reúne os melhores times da temporada e será disputado de 25 a 29, em Brasília (DF).

A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são quase R$ 500 mil por etapa. A novidade nesta temporada fica por conta da volta do classificatório e do aumento de duplas, passando de 16 para 24 times na fase de grupos da competição.

SEMIFINAIS DO TORNEIO FEMININO
Lili/Josi (ES/SC) x Ágatha/Duda (PR/SE) – 8h30
Tainá/Victoria (SE/MS) x Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) – 9h20

Mais em Vôlei de Praia