Siga o OTD

Vôlei de Praia

Rebecca e Ana Patrícia são bicampeãs da etapa de Coquimbo

Reprodução/Instagram

Rebecca e Ana Patrícia batem dupla paraguaia e ficam com o título da etapa de Coquimbo do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia.

Rebecca e Ana Patrícia faturaram, na noite deste domingo, o bicampeonato da etapa de Coquimbo, no Chile, do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia. Contra as paraguaias Michelle e Ékica, as brasileira venceram por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/9 e 15/12. Com o título, o Brasil se manteve na liderança da competição, com duas etapas conquistadas. Ao todo, o Sul-Americano conta com seis etapas e dois torneios Finals.

A decisão começou equilibrada, mas com vitória das paraguaias. Na segunda parcial, a dupla brasileira impôs o seu jogo e não teve dificuldades para empatar o jogo e levar para o tie-break. Também com placar mais próximo, Rebecca e Ana Patrícia aplicaram a virada e subiram no lugar mais alto do pódio. Anteriormente, em confronto válido pelas semifinais da etapa chilena, elas bateram as colombianas Yuli e Diana por 2 sets a 0 (21/11 e 21/17).

“Estamos muito felizes, conseguir chegar à final e vencer pelo segundo ano consecutivo é excelente. É importante para confirmar a forte preparação que temos feito, por ser mais uma medalha ao nosso país e também somar pontos pensando no Circuito Mundial. Elas fizeram um grande primeiro set, mas conseguimos ajustar o que havia de errado, fomos nos ajudando. No tie-break o jogo fluiu como deveria e conseguimos levar esse ouro para casa”, comentou Ana Patrícia.

Este é o segundo ouro conquistado pela dupla no Sul-Americano, o primeiro foi em Nova Viçosa. Próxima semana Ana Patrícia e Rebecca voltam a quadra para a disputa da etapa do Circuito Brasileiro em João Pessoa.

Outros três times representaram o Brasil em Coquimbo. Fernandão e Ramon Gomes, prata na primeira etapa da temporada, em Nova Viçosa, foram superados nas quartas de final. Já Nicolas/Gabriel Zuliani (PR) e Fernanda e Maria Clara (BA/RJ) ficaram na primeira fase. As duas duplas são formadas por jovens, convocados para adquirirem experiência internacional.

O ouro deixa o Brasil com 600 pontos no ranking geral feminino após três etapas disputadas, com o Paraguai em segundo, somando 480. No naipe masculino, o Brasil soma 500 pontos aparece em segundo lugar, atrás da Argentina, que com a prata em Coquimbo chegou aos 520 pontos no ranking que soma o resultado de todas as etapas.

Mais em Vôlei de Praia