Siga o OTD

Vôlei de Praia

M. Elisa/Carol bate Ágatha/Duda e leva título em Fortaleza

L.C. Moreira/Inovafoto/CBV

Maria Elisa e Carol Solberg conquistam em Fortaleza o segundo título seguido no Circuito Brasileiro de vôlei de praia e mantém liderança do ranking nacional

Maria Elisa e Carol Solberg comprovaram neste domingo que formam a dupla que vive o melhor momento no vôlei de praia feminino do país. Elas completaram em Fortaleza o quinto torneio seguido chegando até a decisão e o resultado não poderia ter sido melhor. Na final, a parceria derrotou Ágatha e Duda por 2 a 1 com parciais de 15/21, 10/21 e 15/13 para conquistar o título da etapa cearense do Circuito Brasileiro.

Foi o segundo título seguido na temporada nacional de Maria Elisa e Carol Solberg. No final do ano passado, elas foram campeãs da etapa de Itapema. Após quatro etapas disputadas, as duas lideram o ranking brasileiro, a frente de Ágatha e Duda, que ocupam a segunda colocação.

Na partida deste domingo, Ágatha e Duda foram melhores no primeiro set e venceram com certa tranquilidade: 21/15. No segundo, no entanto, o domínio foi total de Maria Elisa e Carol, que arrasaram as adversárias ao fazer 21 a 10. Equilíbrio para valer só aconteceu no tie-break. A disputa foi emocionante e só foi definida nos detalhes com a vitória das líderes do ranking por 15 a 13.

“Acho que eu e a Maria Elisa conseuimos ser muito fortes de cabeça. Não começamos bem e tivemos muita paciência e muita cabeça para conseguir a virada”, analisou Carol Solberg depois da partida. “Tenho muita empolgação e muita satisfação de estar jogando com a Carol. A equipe ainda está sem patrocínio e isso faz com que a gente se supere a cada dia. Nosso time tem muito potencial para buscar títulos. Estou muito satisfeita e vamos trabalhar bastante para ir bem para Fort Lauderdale”, completou Maria Elisa, se referindo à próxima etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, que será disputada entre 27 de fevereiro e 4 de março. Na semana anterior, elas vão defender a liderança do Circuito Brasileiro em João Pessoa.

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia