Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duelo de campeões olímpicos e mundiais na final em Fortaleza

Campeões olímpicos em 2016 e mundiais em 2015, Alison e Bruno enfrentam Evandro e André, atuais campeões mundiais, na final da etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

A decisão masculina da etapa open de Fortaleza (CE), quarta parada do Circuito Brasileiro de vôlei de praia da temporada 2017/2018, será o duelo entre os atuais campeões mundiais, Evandro e André, contra os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt. O jogo que vale o título do torneio em território cearense, acontece por volta das 20h (no horário de Brasília), na quadra central da arena montada na Praia de Iracema. O duelo tem entrada franca ao público e contará com transmissão ao vivo pelo canal SporTV2.

Para chegar à final em Fortaleza, André e Evandro, campeões mundiais em Viena (AUT) em 2017, passaram, na semifinal, por Bruno/Thiago (AM/SC). A partida foi interrompida ainda na metade do primeiro set, quando o placar marcava 12/11 para André/Evandro em razão de uma lesão do amazonense Bruno. O atleta contundiu o joelho esquerdo no momento em que subia para o ataque.

Os campeões mundiais em 2015 e olímpicos da Rio2016, Alison e Bruno Schmidt são os outros finalistas. Na disputa semifinal eles conseguiram a vitória sobre Vítor Felipe e Guto (PB/RJ), em uma partida bastante equilibrada, por 2 sets a 0 (26/24 e 21/18). Vitor e Guto, em razão da impossibilidade de a disputa de terceiro lugar ser realizada, garantiram o bronze.

O Circuito Brasileiro 2017/2018 é composto por sete etapas, três delas ocorreram no segundo semestre de 2017, enquanto outras quatro serão realizadas em 2018, além de Fortaleza (CE), ainda teremos paradas em João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Aracaju (SE). Antes do evento na capital cearense a competição já passou por Campo Grande (MS), Natal (RN) e Itapema (SC).

A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são quase R$ 500 mil por etapa. A novidade nesta temporada fica por conta da volta do classificatório e do aumento de duplas, passando de 16 para 24 times na fase de grupos da competição.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia