Siga o OTD

Vôlei de Praia

Semifinais são definidas em Fortaleza com estreantes

L.C. Moreira/Inovafoto/CBV

As semifinais do torneio masculino na etapa de Fortaleza (CE) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia foram definidas nesta sexta-feira (26). A dupla recém-formada de Thiago/Bruno foi um dos destaques do dia, assim como o retorno em alta dos campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt. Os jogos seguem neste sábado (27), com entrada franca à torcida na arena montada no Aterro da Praia de Iracema.

As semifinais terão Thiago e Bruno de Paula (SC/AM) enfrentando os campeões mundiais Evandro e André Stein (RJ/ES) às 11h30 (de Brasília). Já os campeões olímpicos Alison e Bruno (ES/DF) encaram Guto e Vitor Felipe (RJ/PB), presentes em três semifinais das quatro etapas realizadas. Os jogos contam com transmissão ao vivo no Facebook da CBV. As disputas de medalha, a partir das 18h, serão exibidas ao vivo e com exclusividade pelo SporTV.

Thiago e Bruno de Paula formaram o time em janeiro e disputam em Fortaleza apenas o segundo torneio juntos – o primeiro deles no tour nacional. Campeão brasileiro em 2010, Thiago comemorou as vitórias sobre os russos Semenov/Leshukov (RUS), nas oitavas de final, e sobre Jeremy/Harley (EUA/DF), nas quartas de final, principalmente pela superação física.

“Essa competição está sendo muito prazerosa para mim. Não é somente pelo resultado em si, mas pela superação. Ontem (quinta-feira) eu me machuquei e já foram três partidas desde então sem conseguir usar o braço direito. E mesmo assim ganhamos de duplas muito fortes. Jogamos contra os russos. O Semenov é um baita jogador e o parceiro dele (Leshukov) também é muito bom. Fiz o tie-break mais longo da minha carreira (27/25). E agora vencemos o Harley que é multicampeão, e o Jeremy, que é um dos melhores sacadores da AVP. Estou extasiado, não estou acreditando no que está acontecendo. Minha comissão técnica me ajudando muito. Estou fazendo trabalho de recuperação no hotel e está dando certo. Estamos com uma energia muito boa, estou emocionado”, disse Thiago com a voz embargada.

Quem também se destacou no primeiro dia foi a parceria de Vitor Felipe e Guto. Eles superaram nas oitavas Fernandão e Ramon Gomes (ES/RJ), e horas depois, nas quartas de final, Léo Vieira/Jô (DF/PB). O paraibano Vitor Felipe revela expectativa para medir forças contra a dupla campeã olímpica, que voltou a jogar junta após duas etapas com Alison fora.

“Temos uma química que aconteceu de forma natural, e isso é difícil de conseguir. A maioria das duplas precisa de tempo e trabalho para conquistar isso. Eu e Guto conseguimos. Fazemos as jogadas acontecer sem muito esforço. Ainda temos muito que melhorar, é claro, mas em pouco tempo temos essa energia boa, que dá confiança. Na semifinal enfrentaremos os campeões olímpicos, mais um grande jogo, ainda não jogamos contra eles, é a dupla que falta entre os principais do Brasil. Espero que seja um bom espetáculo”.

Alison e Bruno Schmidt passaram por Rafael e Acosta (PR/URU) nas oitavas de final, e por Pedro Solberg/George (RJ/PB) nas quartas. Já Evandro e André superaram nas oitavas Eduardo Davi/Borlini (PR/ES), e nas quartas de final o cearense Hevaldo e seu parceiro Arthur Lanci (CE/PR). Os dois duelos das semifinais serão inéditos. Veja abaixo o link para todos os resultados do dia.

O Circuito Brasileiro é composto por sete etapas, três que foram realizadas em 2017 – Campo Grande (MS), Natal (RN) e Itapema (SC) – e mais quatro neste ano. Além de Fortaleza (CE), a competição passará por João Pessoa (PB), de 21 a 25 de fevereiro, Maceió (AL), de 14 a 18 de março, e Aracaju (SE), de 4 a 8 de abril. Ainda em abril ocorre também o Superpraia, que reúne os melhores times da temporada e será disputado de 25 a 29, em Brasília (DF).

A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são quase R$ 500 mil por etapa. A novidade nesta temporada fica por conta da volta do classificatório e do aumento de duplas, passando de 16 para 24 times na fase de grupos da competição.

SEMIFINAIS – MASCULINO

Evandro/André (RJ/ES) x Thiago/Bruno de Paula (SC/AM) – 11h30 (de Brasília)
Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) x Vitor Felipe/Guto (PB/RJ) – 12h20 (de Brasília)

Mais em Vôlei de Praia