Siga o OTD

Vôlei de Praia

Oitavas definidas em Fortaleza com volta de “Mamute”

(Créditos: L.C. Moreira /Inovafoto/CBV)

Oitavas de final da etapa de Fortaleza, do circuito brasileiro de vôlei de praia masculino, definidas com volta de “Mamute” e show de Harley.

As oitavas de final do torneio masculino da etapa de Fortaleza (CE), válida pela quarta etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 17/18, foram definidas nesta quinta-feira (25). Após 26 jogos realizados na arena montada no Aterro da Praia de Iracema, 16 times avançaram, com destaque para o retorno de Alison ‘Mamute’ e para duas vitórias sólidas, com show de aces, de Harley e seu parceiro norte-americano Jeremy.

As oitavas de final (veja todos os cruzamentos no pé da matéria) e quartas de final do naipe masculino acontecem nesta sexta-feira (26), a partir das 11h30 (de Brasília), com transmissão dos jogos da quadra central no Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A disputa de semifinais, bronze e ouro será realizada no sábado (27.01). O SporTV exibe ao vivo as partidas valendo medalha.

Alison e Bruno Schmidt, campeões olímpicos dos Jogos do Rio, voltaram a atuar juntos após duas etapas. Em Natal (RN) e Itapema (SC), o ‘Mamute’ foi poupado e aproveitou a parada para retornar com todo gás. A parceria venceu os dois duelos do dia por 2 sets a 0 e se garantiu nas oitavas. Alison comentou a felicidade com o retorno.

“Estou muito feliz, aqui (no vôlei de praia) é o meu lugar. Tive um descanso no final de 2017, pude cuidar da minha família, começar projetos pessoais, recuperar o corpo. E fico feliz especialmente por estar retomando essa parceria com o Bruno, iniciando outro ciclo olímpico com desafios novos. Estávamos precisando de novas metas. Queremos reinventar algumas coisas do nosso jogo, conversar mais, pois em certo momento é normal que os times façam tudo no automático. Começamos com brilhos nos olhos”, disse Alison, que completou.

“Fortaleza me passa boas recordações, tive a felicidade de vencer algumas vezes aqui. É uma cidade que gosta muito de vôlei de praia, com vários atletas consagrados saindo dessas praias. Quero fazer o melhor por mim e para meu país e ver até onde podemos ir”, destacou Mamute, campeão em quatro oportunidades na capital cearense.

Outros cinco times venceram dois jogos seguidos e terminaram o dia invictos: Evandro/André Stein (RJ/ES), Guto/Vitor Felipe (RJ/PB), Pedro Solberg/George (RJ/PB), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e Harley/Jeremy (DF/EUA). A parceria Brasil-EUA inclusive foi responsável por duas belas partidas, batendo no segundo jogo os russos Semenov/Leshukov e saindo com melhor ranking no primeiro dia. Harley comentou o bom momento do time e o show de saques nas duas vitórias.

“Acredito que o entrosamento está melhorando a cada dia. Estamos nos sentindo bem, sacando muito bem. É uma característica minha e do Jeremy também. Está dando certo. Em alguns momentos até ‘segurando’ para não forçarmos tanto, o que aumenta um pouco os erros. O time da Rússia saca forte, soubemos sair da situação. Estamos com atitude, energia muito boa e queremos continuar com isso”, disse o brasiliense.

“Estamos com uma intensidade muito forte, sacando muito forte. Nos dois jogos, imagino que tivemos um índice de aces muito alto. O entrosamento evoluiu, um sabe o tipo de levantamento que o outro gosta e queremos seguir evoluindo”, completou Jeremy.

Das 24 duplas que começaram o dia, oito foram eliminadas nesta quinta. São elas Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Moisés/Ferramenta (BA/RJ), Oscar/Léo Gomes (RJ), Anderson Melo/Álvaro Andrade (RJ/SE), Ricardo/Priddy (BA/EUA), Allison Francioni/Gilmário (SC/PB), Márcio Gaudie/Pedro Marins (RJ) e

O Circuito Brasileiro é composto por sete etapas, três que foram realizadas em 2017 – Campo Grande (MS), Natal (RN) e Itapema (SC) – e mais quatro neste ano. Além de Fortaleza (CE), a competição passará por João Pessoa (PB), de 21 a 25 de fevereiro, Maceió (AL), de 14 a 18 de março, e Aracaju (SE), de 4 a 8 de abril. Ainda em abril ocorre também o Superpraia, que reúne os melhores times da temporada e será disputado de 25 a 29, em Brasília (DF).

A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são quase R$ 500 mil por etapa. A novidade nesta temporada fica por conta da volta do classificatório e do aumento de duplas, passando de 16 para 24 times na fase de grupos da competição.

OITAVAS DE FINAL – MASCULINO

Jeremy/Harley (EUA/DF) x Felipe Cavazin/Adrielson (PR)
Thiago/Bruno (SC/AM) x Semenov/Leshukov (RUS)
Evandro/André (RJ/ES) x Eduardo Davi/Borlini (PR/ES)
Hevaldo/Arthur (CE/PR) x Fábio/Lipe (CE)
Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) x Rafael/Acosta (PR/URU)
Vitor Felipe/Guto (PB/RJ) x Fernandão/Ramon Gomes (ES/RJ)
Pedro Solberg/George (RJ/PB) x Vinícius/Luciano (ES)
Luccas/Guto (SP) x Léo Vieira/Jô (DF/PB)

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei de Praia