Siga o OTD

Vôlei de Praia

Cearense Verena avança à fase de grupos pela primeira

Cearense Verena avança à fase de grupos pela primeira
Divulgação/CBV

Ao lado de Dani, cearense Verena, de 21 anos, conquistou uma vaga na fase principal do Circuito Brasileiro Open.

Muitos campeões olímpicos estiveram em quadra nesta quinta-feira (25), em Fortaleza (CE), pela quarta etapa do Circuito Brasileiro Open 2017/2018. Mas quem mais fez as arquibancadas tremerem foi uma jovem atleta da casa que pela primeira vez conquistou vaga na fase principal. A cearense Verena foi o destaque do dia na disputa do classificatório do torneio feminino, na arena montada no Aterro da Praia de Iracema.

Os jogos ocorrem até domingo (28) na arena montada no Aterro da Praia de Iracema, sempre com entrada franca à torcida e distribuição de brindes. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) transmite as partidas da fase de grupos, oitavas, quartas e semifinais em sua página no Facebook, de quinta a sábado. Já as disputas de medalhas terão transmissão exclusiva dos canais SporTV, no sábado à noite e no domingo de manhã.

Verena, de 21 anos, conquistou a vaga jogando ao lado de Dani (MS). A jovem atleta, que já representou o Brasil em torneios de base e Sul-Americanos, comemorou a conquista e se emocionou, especialmente com o apoio dos amigos e familiares. A vaga veio após duas vitórias no dia, a segunda em uma batalha contra Alba/Rosi (BA/AL).

“Conseguir a classificação para a fase principal do maior torneio nacional de vôlei de praia do planeta é uma sensação indescritível. Não consigo explicar, a ficha não caiu e é como se não estivesse acreditando. No primeiro set elas estavam vencendo por 16 a 12 e conseguimos a virada, não desistimos em nenhum momento”, disse Verena, que completou.

“Minha família, muitos amigos e ex-técnicos estavam na arquibancada. Foram eles quem fizeram a diferença, vibraram, fizeram barulho. Dani e eu estamos juntas há duas etapas, mesmo não morando na mesma cidade, estamos conseguindo entrosar e superar as dificuldades. Espero que nossa dupla possa conseguir subir ainda mais degraus”.

Além de Verena/Dani (CE/MS), também avançaram à fase de grupos as duplas Sandressa/Neide (AL), Rafaela/Fabíola (PA/RJ), India/Alana (PA/RN), Ana Gallay/Camilinha (ARG/RJ), Amanda Maltez/Mayana (RJ/TO), Van Iersel/Joy Stubbe (HOL) e Aline/Diana (SC/RJ).

Os oito times se juntam às 16 duplas femininas classificadas pelo ranking, que são Carol Solberg/Maria Elisa (RJ), Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Josi/Lili (SC/ES), Tainá/Victoria (SE/MS), Val/Ângela (DF/RJ), Juliana/Andressa (CE/PB), Maria Clara/Carolina Horta (RJ/CE), Andrezza/Rachel (AM/RJ), Luiza Amélia /Semírames (CE/SP), Izabel/Renata (PA/RJ), Naiana/Vivian (CE/PA), Vitória/Juliana Simões (RJ/PR), Flávia/Bárbara Ferreira (RJ), Hegê/Talita (CE) e Taiana/Julia Sude (CE/ALE).

O Circuito Brasileiro é composto por sete etapas, três que foram realizadas em 2017 – Campo Grande (MS), Natal (RN) e Itapema (SC) – e mais quatro neste ano. Além de Fortaleza (CE), a competição passará por João Pessoa (PB), de 21 a 25 de fevereiro, Maceió (AL), de 14 a 18 de março, e Aracaju (SE), de 4 a 8 de abril. Ainda em abril ocorre também o Superpraia, que reúne os melhores times da temporada e será disputado de 25 a 29, em Brasília (DF).

Mais em Vôlei de Praia