Siga o OTD

Vôlei de Praia

Maria Elisa e Carol são vice na etapa de Haia, na Holanda

Maria Elisa e Carol são vice na etapa de Haia, na Holanda
Divulgação/FIVB

Maria Elisa Antonelli e Carolina Solberg foram derrotadas por Alix Klineman e April Ross e ficaram com o vice na Holanda.

Disputando a final da etapa de Haia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, as brasileiras Maria Elisa Antonelli e Carolina Solberg enfrentaram as americanas Alix Klineman e April Ross. O título, porém ficou com as adversárias, que venceram por 2 sets a 0.

As atuais líderes do ranking brasileiro foram derrotadas no primeiro set por 21/12. A segunda etapa, que definiu o título para as americanas, foi pouco mais equilibrada, com parcial de 21/15.

Esta foi o primeiro confronto entre as duplas, já que Alix Klineman e April Ross iniciaram a parceria no vôlei de praia somente no último mês. A norte-americana Alix defendeu o Praia Clube entre setembro de 2015 e abril de 2017, jogando a Superliga feminina de vôlei. A primeira temporada de Alix pelo clube brasileiro foi coroada com o vice-campeonato da Copa Brasil e da Superliga – sendo eleita a maior pontuadora da competição, com 455 pontos.

A classificação para a final veio com a vitória sobre as polonesas Kociolek/Kolosinska por 2 sets a 0, nas oitavas de final do torneio. Já nas quartas, o resultado positivo foi diante alemãs Kim Behrens/Sandra Ittlinger, também em sets diretos. Na semifinal, as brasileiras venceram as suíças Nina Betschart e Tanja Huberli. Maria Elisa e Carol foram as campeãs da etapa de Haia em 2017.

Mais em Vôlei de Praia